sábado, abril 27, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCannes Lions homenageia o McDonald’s com o prêmio Creative Marketer of the...

Cannes Lions homenageia o McDonald’s com o prêmio Creative Marketer of the Year

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, informa que a organização do evento homenageará o McDonald’s, líder global de varejo de alimentos, com o prêmio Creative Marketer of the Year 2014. A honraria é concedida às marcas que se distinguiram ao inspirar o marketing inovador de seus produtos em todo o mundo por meio de múltiplas plataformas, que abraçam e incentivam a criatividade em suas comunicações produzidas por suas agências.

“O McDonald’s consistentemente coloca a criatividade no coração da sua publicidade e comunicação o que resultou na marca recebendo muitos Leões no Festival de Cannes”, comentou Philip Thomas, CEO do Lions Festivals. “A empresa e suas agências assumiram riscos criativos para produzir um trabalho significativo e o resultado é um conteúdo cada vez mais premiado, uma história de sucesso que, esperamos, inspire outras marcas. Estamos ansiosos para parabenizar a equipe do McDonald’s com a entrega do prêmio Creative Marketer of the Year Award em Cannes.”

A rede global ganhou seu primeiro Leão, ouro em Film, em 1979, e desde então soma 77 leões no total, a maioria concedida nos últimos anos em uma variedade de categorias – Creative Effectiveness, Cyber, Film, Media, Mobile, Outdoor, Press, Promo & Activation e Radio – e de diferentes países ao redor do mundo: Áustria, Austrália, Canadá, Chile, Dinamarca, Finlândia, Hong Kong, Polônia, África do Sul, Coréia do Sul, Espanha, Suécia, Reino Unido e EUA .

“O McDonald’s tem a honra de ser nomeado Creative Marketer of the Year. Este prêmio reconhece as relações duradouras e inspiradoras que temos com nossas agências em todo o mundo. É uma homenagem ao nosso patrimônio criativo e o poder da marca para se conectar com os clientes ao redor do mundo com um sotaque local. Nossa energia inquieta nos leva a descobrir novas ideias e buscar a excelência em visão, posicionamento e execução. A honra de ganhar o prêmio Creative Marketer of the Year de Cannes Lions é o reconhecimento do trabalho árduo de muitas pessoas em todo o sistema McDonald’s”, disse Steve Easterbrook, vice-presidente executivo sênior e executivo chefe global da marca.

O foco do McDonald’s na criatividade levou a lançamentos únicos e emblemáticos na comunicação e design, incluindo os arcos dourados, Ronald McDonald e memoráveis slogans publicitários, como ‘Look for the Golden Arches’ (Procure pelos arcos dourados), ‘You Deserve a Break Today’ (Você merece um descanso hoje), ‘Did Somebody Say McDonald’s’ (Alguém falou em McDonald’s) e ‘I’m lovin’ it’ (Amo muito tudo isso). Todos os prêmios recentes estão sob o conceito de “eu amo muito tudo isso”. A campanha, agora em seu 11º ano, continua a lançar ideias criativas, dando à marca uma voz consistente em todo o mundo.

O prêmio Creative Marketer of the Year Award será entregue no sábado, 21 de junho, no Palais des Festivals, em Cannes, França. Easterbrook receberá o prêmio em nome da empresa. Para ver uma lista com uma seleção de trabalhos vencedores dos leões do McDonald’s no Cannes Lions acesse o seguinte link http://goo.gl/FzI3YR.

Artigos relacionados

Novidades