O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, divulga o comunicado oficial com os nomes dos presidentes do júri confirmados na 68ª edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que irão premiar os Lions deste ano e estabelecer a referência global de excelência em criatividade.
Simon Cook, CEO do LIONS, disse: “Estamos muito satisfeitos em anunciar e trabalhar com uma linha excepcional de talentos globais. Nossos presidentes são essenciais para manter a integridade dos Lions e, tendo conquistado centenas entre eles, esse é um papel que não tenho dúvidas de que desempenharão excepcionalmente bem. Este anúncio marca o início da contagem regressiva para o Cannes Lions 2022 onde a comunidade global se reunirá mais uma vez para se inspirar em um corpo de trabalho que apontará para uma nova direção para nossa indústria”. Os presidentes dos júris do Cannes Lions 2022 são: Presidente do Júri Brand Experience & Activation Lions – Yasuharu Sasaki, Chief Creative Officer, Dentsu Inc., Japão Presidente do Júri Creative B2B Lions – Paul Hirsch, President, Chief Creative Officer, Doremus, Global Presidente do Júri Creative Business Transformation Lions – Ronald Ng, Global Chief Creative Officer, MRM, Global Presidente do Júri Creative Commerce Lions – Beth Ann Kaminkow, Global CEO VMLY&R COMMERCE / CEO NY VMLY&R, Global Presidente do Júri Creative Data Lions – Alan Kelly, Chief Creative Officer, Rothco, parte da Accenture Interactive, Irlanda Presidente do Júri Creative Effectiveness Lions – Raja Rajamannar, Chief Marketing & Communications Officer, Mastercard, Global Presidente do Júri Creative Strategy Lions – Chrissie Hanson, Global Chief Strategy Officer, OMD, Global Presidente do Júri Design Lions – Lisa Smith, Executive Creative Director, Jones Knowles Ritchie (JKR), EUA Presidente do Júri Digital Craft Lions – Luciana Haguiara, Executive Creative Director, Media.Monks, Brasil Presidente do Júri Direct Lions – Fred Levron, Global Chief Creative Officer, Dentsu International, Global Presidente do Júri Entertainment Lions – Maria Garrido, Global CMO, antiga Vivendi, França Presidente do Júri Entertainment Lions for Music – Amani Duncan, President, BBH, EUA Presidente do Júri Entertainment Lions for Sport – Marcel Marcondes, Global President, Beyond Beer, AB InBev, Global Presidente do Júri Film Craft Lions – Patrick Milling-Smith, Co-Founder & Global CEO, SMUGGLER, EUA Presidente do Júri Film Lions – David Lubars, Chief Creative Officer, BBDO Worldwide, Global Presidente do Júri Glass: The Lion for Change – Colleen DeCourcy, President, Wieden+Kennedy, Global Presidente do Júri Health & Wellness Lions – Patricia Corsi, Global Chief Marketing e Digital Officer, Bayer Consumer Health, Global Presidente do Júri Industry Craft Lions – Nils Leonard, Founder, Uncommon Creative Studio Ltd, Global Presidente do Júri Innovation Lions – Cleve Gibbon, CTO, Wunderman Thompson, EUA Presidente do Júri Media Lions – Daryl Lee, Global CEO, IPG Mediabrands, Global Presidente do Júri Mobile Lions – Hugo Veiga, Global Chief Creative Officer, AKQA, Global Presidente do Júri Outdoor Lions – Eugene Cheong, Chief Creative Officer, DDB Asia, Singapura Presidente do Júri Pharma Lions – Brett O’Connor, Executive Creative Director, VCCP Health, RU Presidente do Júri PR Lions – Judy John, Global Chief Creative Officer, Edelman, Global Presidente do Júri Print & Publishing Lions – Natalie Lam, Chief Creative Officer, Publicis Groupe APAC & MEA, Hong Kong, Regiões Administrativas Especiais Presidente do Júri Radio & Audio Lions – Mariana O’Kelly, Global Executive Creative Director, Ogilvy, EUA Presidente do Júri Social & Influencer Lions – Caitlin Ryan, VP, EMEA Creative Shop, Meta, Europa, Oriente Médio e África Presidente do Júri Sustainable Development Goals Lions – Kimberlee Wells, CEO, TBWA\Melbourne & Adelaide, Austrália Presidente do Júri Titanium Lions – Rob Reilly, Global Chief Creative Officer, WPP, Global “A volta do Festival de Cannes em junho nos permite mais uma vez reunir os júris pessoalmente para definir o referencial de criatividade. Agradecemos a eles por seus esforços na escolha do trabalho que inspirará as organizações globalmente a lutar pela criatividade que impulsiona mudanças positivas e crescimento sustentável”, afirma Philip Thomas, presidente do LIONS. Susie Walker, VP de Awards & Insight do LIONS, disse: “Nós sempre trabalhamos para garantir que os Lions sejam relevantes. Este ano desenvolvemos o Creative Commerce Lions, atualizamos o Media Lions e lançamos o Creative B2B Lions – que já vinha sendo discutido desde 2013 – para celebrar a criatividade revolucionária para produtos e serviços que são adquiridos por profissionais em nome de empresas.” Walker acrescentou que em 2022 o trabalho será aceito “entre os Lions que representam a amplitude e a diversidade do trabalho criativo e eficaz em todo o setor de comunicações de marca”. O Cannes Lions acontece entre 20 e 24 de junho e proporcionará um fórum anual para a indústria global abordar os problemas mais urgentes que a comunidade criativa e o mundo estão enfrentando atualmente. O Festival será acessível a todos e as inscrições dos delegados já estão abertas. Se alguém não puder viajar por qualquer motivo, os associados LIONS terão acesso digital exclusivo ao Cannes Lions – além de uma série de outros benefícios, durante todo o ano.Cannes Lions divulga nomes dos presidentes do júri para a nova edição
Artigos relacionados