sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCannes Lions anuncia segunda edição do LIONS Live ainda em 2020

Cannes Lions anuncia segunda edição do LIONS Live ainda em 2020

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, comunica a segunda edição do LIONS Live. O evento será realizado entre os dias 19 e 23 de outubro e oferecerá um programa altamente prático e projetado para ajudar a impactar carreiras, transformar negócios e impulsionar o progresso por meio da criatividade.

Charlotte Williams, VP de Conteúdo do Cannes Lions, revela que o programa de outubro está sendo preparado para “inspirar, equipar e capacitar as pessoas”. A executiva acrescenta ainda: “Para a nossa segunda edição do LIONS Live, estamos convidando os principais profissionais e marcas para compartilhar ideias valiosas e relatos honestos de como o melhor trabalho criativo do mundo veio à tona. Nossa comunidade sempre nos diz que quer ouvir mais estudos de caso ‘de bastidores’ sobre trabalhos criativos premiados, então, em outubro, vamos apresentá-los da maneira mais prática possível”.

Ao longo de uma semana, com áreas específicas a serem trabalhadas a cada dia, o programa apoiará a indústria com conselhos práticos e construtivos. Isso inclui uma visão privilegiada da criatividade excepcional das equipes vencedoras do Grand Prix e do Lions de Ouro, à medida que compartilham o “como” e o “porquê” por trás de alguns dos trabalhos mais criativos do mundo. Entre os estudos de caso confirmados estão campanhas icônicas como “You’re not you when you’re hungry”, da BBDO; “DO Black – The carbon limit credit card”, da RBK Communication/Doconomy’s; “The Last Ever Issue”, da VMLYR Polônia; e “ThisAbles”, da McCann Tel Aviv & IKEA.

As áreas de foco serão divididas diariamente em: Cultura e Liderança; Eficácia Criativa; e Capacidades e Processos; bem como dois dias de estudos de caso “de bastidores”. Lendas globais encerrarão cada dia com aulas práticas sobre como aplicariam o que aprenderam.

“O LIONS Live nasceu do nosso desejo de apoiar nossa comunidade global durante tempos difíceis e ficamos impressionados com a resposta em junho com cerca de 70 mil indivíduos registrados de 145 países. Olhando para o futuro, nossa comunidade nos disse que gostaria de aprender mais sobre como podem usar a criatividade para criar um impacto imediato nos negócios e carreiras. Em outubro, forneceremos acesso a alguns dos indivíduos mais premiados do mundo e ofereceremos ao nosso público as ferramentas de que precisam para impulsionar o progresso por meio da criatividade no aqui e agora,” comenta Simon Cook, diretor administrativo do Cannes Lions.

Além do passe digital para Cannes Lions todo mês de junho, lançado em 2017, o LIONS Live acontecerá duas vezes por ano – em outubro e março. Cada edição será organizada em torno do panorama atual e das questões coletivas que a comunidade criativa enfrenta naquele momento. Cook acrescenta: “Nosso objetivo com o LIONS Live é fornecer valor genuíno e suporte para a indústria global ao longo do ano e oferecer um espaço em que qualquer pessoa que acredite no poder da criatividade possa receber apoio em cada etapa de sua jornada criativa.”

A próxima edição do LIONS Live acontece entre os dias 19 e 23 de outubro e estará disponível gratuitamente para todos, em qualquer lugar. O conteúdo da edição de junho está disponível sob demanda no LIONS Live platform.

Artigos relacionados

Novidades