O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, comunica a segunda edição do LIONS Live. O evento será realizado entre os dias 19 e 23 de outubro e oferecerá um programa altamente prático e projetado para ajudar a impactar carreiras, transformar negócios e impulsionar o progresso por meio da criatividade.
Charlotte Williams, VP de Conteúdo do Cannes Lions, revela que o programa de outubro está sendo preparado para “inspirar, equipar e capacitar as pessoas”. A executiva acrescenta ainda: “Para a nossa segunda edição do LIONS Live, estamos convidando os principais profissionais e marcas para compartilhar ideias valiosas e relatos honestos de como o melhor trabalho criativo do mundo veio à tona. Nossa comunidade sempre nos diz que quer ouvir mais estudos de caso ‘de bastidores’ sobre trabalhos criativos premiados, então, em outubro, vamos apresentá-los da maneira mais prática possível”.
Ao longo de uma semana, com áreas específicas a serem trabalhadas a cada dia, o programa apoiará a indústria com conselhos práticos e construtivos. Isso inclui uma visão privilegiada da criatividade excepcional das equipes vencedoras do Grand Prix e do Lions de Ouro, à medida que compartilham o “como” e o “porquê” por trás de alguns dos trabalhos mais criativos do mundo. Entre os estudos de caso confirmados estão campanhas icônicas como “You’re not you when you’re hungry”, da BBDO; “DO Black – The carbon limit credit card”, da RBK Communication/Doconomy’s; “The Last Ever Issue”, da VMLYR Polônia; e “ThisAbles”, da McCann Tel Aviv & IKEA.
As áreas de foco serão divididas diariamente em: Cultura e Liderança; Eficácia Criativa; e Capacidades e Processos; bem como dois dias de estudos de caso “de bastidores”. Lendas globais encerrarão cada dia com aulas práticas sobre como aplicariam o que aprenderam.
“O LIONS Live nasceu do nosso desejo de apoiar nossa comunidade global durante tempos difíceis e ficamos impressionados com a resposta em junho com cerca de 70 mil indivíduos registrados de 145 países. Olhando para o futuro, nossa comunidade nos disse que gostaria de aprender mais sobre como podem usar a criatividade para criar um impacto imediato nos negócios e carreiras. Em outubro, forneceremos acesso a alguns dos indivíduos mais premiados do mundo e ofereceremos ao nosso público as ferramentas de que precisam para impulsionar o progresso por meio da criatividade no aqui e agora,” comenta Simon Cook, diretor administrativo do Cannes Lions.
Além do passe digital para Cannes Lions todo mês de junho, lançado em 2017, o LIONS Live acontecerá duas vezes por ano – em outubro e março. Cada edição será organizada em torno do panorama atual e das questões coletivas que a comunidade criativa enfrenta naquele momento. Cook acrescenta: “Nosso objetivo com o LIONS Live é fornecer valor genuíno e suporte para a indústria global ao longo do ano e oferecer um espaço em que qualquer pessoa que acredite no poder da criatividade possa receber apoio em cada etapa de sua jornada criativa.”
A próxima edição do LIONS Live acontece entre os dias 19 e 23 de outubro e estará disponível gratuitamente para todos, em qualquer lugar. O conteúdo da edição de junho está disponível sob demanda no LIONS Live platform.