sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCampanhas publicitárias do Coleguium, criadas pela Popcorn, recebem prêmio Colunistas

Campanhas publicitárias do Coleguium, criadas pela Popcorn, recebem prêmio Colunistas

As campanhas publicitárias desenvolvidas pela agência mineira Popcorn para divulgar o período de matrículas 2020 do Coleguium Rede de Ensino foram premiadas neste mês. As peças, produzidas e veiculadas no ano passado, são destaque no prêmio Colunistas — uma iniciativa da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp).

O Coleguium também foi eleito “Anunciante do Ano” e o diretor de criação da Popcorn, Leo Sevaybricker, “Publicitário do Ano”. A cerimônia de entrega do prêmio “Colunistas” será promovida no Rio de Janeiro e a data será divulgada em breve.

O filme “Reverse”, que destacou o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, foi o mais bem colocado na categoria “Cultura e Educação”, na premiação “Comerciais e vinhetas produzidos para exibição em TV, cinema e internet”. O vídeo é “reverso” (de trás pra frente) e reforça os valores da escola —acolhimento, estudo, autonomia, respeito—, que fazem parte do posicionamento institucional do Coleguium definido no ano passado. Também foram finalistas da categoria os filmes “The world”, direcionado ao público de ensino bilíngue do Coleguium Internacional, que foi feito em animação, narrado em inglês e com legendas em português, utilizando itens futuristas e lúdicos, com foco na criatividade; e o “Aventura”, que destaca o “aprender brincando” e o desenvolvimento de habilidades para a vida no Ensino Infantil, gravado em stop motion e composto por cerca de 400 fotos.

Outro destaque da premiação foi o anúncio desenvolvido pela Popcorn para divulgação do Coleguium em veículo impresso. A peça intitulada “Prova”, veiculada em edição especial que divulgou os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi a primeira colocada no segmento “Anúncios, encartes e outros materiais gráficos veiculados em jornais e revistas”, na categoria “Cultura e Educação”. A agência produziu uma capa falsa, que simulou uma questão de prova do Enem, com estética e temática bem semelhantes. No entanto, apesar de parecer uma questão de exatas, a frase envolveu também um tema social, reforçando uma das principais metas do colégio: preparar não somente para o Enem e mercado de trabalho, mas para a vida, a partir das habilidades fundamentais na formação do indivíduo. Todos os vídeos podem ser acessados no canal do Coleguium no Youtube (https://tinyurl.com/s9zcaop).

Para Leo Sevaybricker, a parceria de sucesso entre a Popcorn e o Coleguium —que já tem cerca de cinco anos— é consequência da importância que a rede de ensino dá ao desenvolvimento de boas ideias. “A equipe do Coleguium dá liberdade e abertura para propormos ideias ‘fora da caixa’, o que tem garantido bons resultados não somente em premiações mas principalmente na conversão de novos alunos. Ano após ano, temos superado as metas e mostrado que o trabalho criativo é vendedor”, declara.

Segundo a diretora geral do Coleguium, Daniele Passagli, a premiação recebida confirma o excelente trabalho desenvolvido pela equipe da Popcorn em parceria com o colégio. “Ficamos muito orgulhosos com esse reconhecimento da campanha publicitária de matrículas, principal período de divulgação para o nosso segmento. As peças reforçam uma das importantes habilidades socioemocionais trabalhadas pelo Coleguium, a criatividade, demonstrando todo o nosso potencial na formação de cidadãos completos e preparados para a vida”, acrescenta.

Artigos relacionados

Novidades