domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCampanha do FIAP mostra premiação em 2036

Campanha do FIAP mostra premiação em 2036

Com comercial criado pela agência DKP Miami, o Festival Iberoamericano de Publicidade (FIAP) divulga sua edição de 2016, que será realizada na Cidade do México, entre os dias 18 e 20 de maio.

Intitulado “Apio” (Salsão), o filme apresenta a proposta do festival, que é discutir os próximos 20 anos em 3 dias, e traz um cenário futurista, onde os vencedores da agência Átomo simplesmente surgem no palco ao chamado da apresentadora, e o troféu é um belo maço de Salsão.

De acordo com Daniel Marcet, diretor geral do evento, é preciso repensar a indústria de prêmios na comunicação publicitária. Para ele, o surgimento de várias competições exige uma mudança na forma de julgar e reconhecer os trabalhos. “Já temos apresentado algumas novidades, como julgamentos ao vivo, em pleno auditório, avaliando campanhas independente dos meios utilizados, como se avalia a Copa Iberoamérica. Também incorporamos a opinião do público, através das redes sociais. Este ano, diminuímos o número de categorias para 23 e criamos cinco novas dentro do que chamamos de ‘Big Bang’, ou seja, uma área em que vale a origem da ideia. Vamos julgar o Melhor Conceito, Melhor Estratégia, Uso da Cultura Local, Ousadia e Inovação, além de instituir o Prêmio do Consumidor”, conta ele, que denominou esta edição do festival como Fiap 2036, estimulando os participantes a pensar no futuro, nas próximas duas décadas.

A criação é de Damián Coscia, Estevam Sadabandeira, Andrés Diez e Jean Pierre Beauchamp, com direção criativa de Coscia. Produção da Creme, com direção e fotografia de Pedro Delguy e som de Marcelo Cópolla.

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades