domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCampanha da GM estreia no site da Climatempo

Campanha da GM estreia no site da Climatempo

Com o objetivo de promover a OnStar, tecnologia exclusiva Chevrolet presente em todos os modelos mais recentes da marca, a GM escolheu o site da Climatempo, a maior e mais reconhecida empresa de análise e consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da América Latina, para divulgar a sua nova campanha publicitária.

As peças da campanha, cujo slogan é “Com OnStar, o calor fica para trás”, serão veiculadas no site da Climatempo entre 9 e 14 de maio e, nesse período, devem alcançar 7 milhões de impressões, devido ao grande número de pessoas que acessam o site em períodos de clima atípico, como a onda de calor que está impactando as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Produzida pela agência W/Mccann, a campanha destaca um dos atributos da tecnologia OnStar, que possibilita ligar o ar-condicionado do veículo de forma remota, uma vantagem especialmente em dias de calor extremo.

“A veiculação da campanha no site da Climatempo será automaticamente disparada quando o clima estiver quente nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Quem acessar o site em momentos de calor nessas duas cidades será impactado por uma das peças publicitárias”, conta Eduardo Favassa, gerente de mídia da Climatempo.

Favassa salienta que o forte período de ondas de calor que assola parte do País foi um fator decisivo para a W/Mccann se interessar por veicular a campanha no site da Climatempo. “As variáveis climáticas geram um interesse cada vez maior do público, especialmente quando ocorrem dias consecutivos de calor. Isso tem atraído o interesse de marcas cujos produtos são ou podem ser vinculados às condições climáticas, contando com a grande audiência que o site da Climatempo reúne diariamente em torno do tempo”, completa Favassa.

Além do site, a Climatempo também veicula campanhas de produtos e serviços vinculados à índices climáticos que a empresa disponibiliza em seus canais digitais. Por exemplo, o Índice de Raios UV é um dos que têm maior audiência. Ele integra um conjunto de outros índices que a empresa disponibiliza, como o Índice de Ressecamento de Pele, Índice de Proliferação de Mosquito, Índice de Gripe e o Índice de Vitamina D, que podem ser acessados nas plataformas da Climatempo e em sites e portais que disponibilizam os dados da empresa. A plataforma engloba os sites climatempo.com.br, tempoagora.com.br e agroclima.com.br, além do app Climatempo. Juntos, esses canais já contam com mais de 19 milhões de visitantes únicos, tanto no desktop quanto em dispositivos móveis.

Artigos relacionados

Novidades