domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCampanha busca conscientizar caminhoneiros sobre riscos do transporte de cargas contrabandeadas

Campanha busca conscientizar caminhoneiros sobre riscos do transporte de cargas contrabandeadas

O Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP) lança uma campanha nacional voltada para motoristas de caminhão. O mote da campanha é “Agora é Lei – Evite a apreensão da sua CNH” e tem como objetivo alertar a categoria sobre a nova Lei 13.804, que pune o transporte de cargas ilegais como produtos contrabandeados e pirateados com a perda da habilitação e prisão de até 5 anos.

Edson Vismona, presidente do FNCP, explica que a campanha mostra que o barato pode sair caro. “Muitos profissionais são atraídos pelos criminosos com a promessa de lucros fáceis. Mas agora, quem se aventurar por esse caminho, mesmo que apenas eventualmente, pode até perder o direito de continuar dirigindo. Esse é um risco não só para o motorista, mas para as famílias deles”, afirma Vismona.

A campanha, que será veiculada em outdoors de 18 rodovias brasileiras (nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Paraná), vai até o final de agosto. O projeto também conta com a distribuição de material informativo aos motoristas que passarem por pedágios no Mato Grosso do Sul e no Paraná, duas das principais portas de entradas de produtos ilegais para o Brasil, além de ações em redes sociais, no Waze e no aplicativo Truckpad.

Artigos relacionados

Novidades