O Ecossistema Sinapro/Fenapro realiza no dia 22 de maio, em Brasília, o Encontro Nacional do Ecossistema Sinapro/Fenapro, que reunirá cerca de 40 líderes empresariais e associativos dos diversos estados para discutir iniciativas que visam contribuir para o fortalecimento das agências de propaganda, do mercado e das entidades que representam a indústria da comunicação. As lideranças também farão um balanço dos primeiros meses do ano e apontarão as perspectivas para o segundo semestre de 2024.
“O objetivo do encontro é que as lideranças da propaganda de todo o País estejam alinhadas e envolvidas no desenvolvimento da nossa indústria e, sobretudo, das entidades empresariais, que atuam cada vez mais em sinergia para o fortalecimento da atividade”, destaca o presidente da Fenapro, Daniel Queiroz.
Ela ressalta ainda que o encontro antecede o CenpHub Brasília, que acontece no dia 21 de maio. “As duas entidades fizeram um esforço conjunto para as que as agendas dos encontros coincidissem, a fim de potencializar os dois eventos e para que o time de lideranças tenha acesso aos conteúdos a serem apresentados no CenpHub, de modo a promover um debate plural com a visão das diversas regiões do País”, conta Queiroz.
“Receber este primeiro encontro presencial do nosso ecossistema é uma honra, principalmente porque nos permitirá debater, junto às lideranças nacionais, uma agenda forte de temas focados no desenvolvimento e fortalecimento das agências”, destaca Sidney Campos, presidente do Sinapro-DF e anfitrião do evento.
O Encontro contará com uma pauta extensa sobre temas diversos, destacadamente os projetos do Ecossistema Sinapro/Fenapro. Entre eles, a plataforma de assinatura ConectaPro, lançada recentemente e que traz conteúdos sobre o setor de publicidade e propaganda; a Cartilha de Orientações para Eleições 2024, que traz informações jurídicas sobre o processo eleitoral, e a campanha nacional de estímulo ao investimento publicitário, além da retomada dos programas de palestras Chacoalha e Dica Legal.
Serão debatidos também outros temas de interesse de todo o setor, como a interlocução parlamentar e o monitoramento de leis e projetos que a afetam a publicidade, a exemplo da Reforma Tributária e aqueles relacionados às questões sobre modernização do processo de certificação do CENP.
Assuntos gerais de interesse da categoria e questões importantes para um futuro de entidades empresariais cada vez mais fortes também estão contemplados na pauta.
O presidente da Fenapro reforça ainda que esta é uma oportunidade de atualizar a agenda de projetos do Ecossistema Sinapro/Fenapro, voltada a ajudar as agências a se reposicionarem e reestruturarem seus modelos de negócios, identificar oportunidades e ganharem ainda mais relevância.
O Encontro Nacional das Lideranças da Propaganda Brasileira do Ecossistema Sinapro/Fenapro, será realizado no Manhattan Plaza Hotel, em Brasília.