sábado, maio 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoBrasileiros movimentam negócios durante o Festival de Cannes

Brasileiros movimentam negócios durante o Festival de Cannes

Muito mais do que um dos eventos mais importantes do calendário internacional do Cinema, o Festival de Cannes, a cada ano que passa, vira ponto de encontro para visionários e empreendedores de todo o mundo. Todos querem aproveitar a atenção que o evento atrai para impulsionar suas marcas. Enquanto grifes internacionais são antigas habitués, as marcas brasileiras ainda estão desbravando o poder de um “Red Carpet”. Com a ajuda de agências especializadas elas prometem ganhar destaque na temporada 2024.

O empresário Eduardo Santos, cujas iniciativas estão impulsionando uma atmosfera de inovação e colaboração durante o festival deste ano, destaca que Cannes é o novo point para marcas brasileiras apresentarem seus produtos. “Depois das temporadas de moda internacionais, agora é a vez das marcas de luxo buscarem novos cenários e narrativas para criarem experiências com produtores de conteúdo”, afirma Eduardo Santos.

A presença brasileira em Cannes não é só uma questão de prestígio; é um investimento estratégico. Uma ação durante o festival, envolvendo influenciadores e celebridades, pode custar cerca de R$250mil, demonstrando o compromisso dessas empresas brasileiras em conquistar espaço no mercado nacional e global.

Empresas médias e até de pequeno porte também estão buscando seu lugar na mira dos holofotes. Este é o caso de Mariana Carlos, diretora criativa da Seiva, especializada em alfaiataria. Mariana vai apresentar uma coleção cápsula na temporada do Festival de Cannes. Entre as ações programadas estão um editorial, almoço de lançamento e ainda vestir personalidades e influenciadoras em eventos, além de uma produção especialmente criada para o Tapete Vermelho.

Deny Peres, sócia de Eduardo Santos na agência DPBranding, destaca a importância das conexões certas para o sucesso de projetos internacionais como este. “Unimos um time com os melhores, da criação de conteúdo, passando por profissionais de foto, vídeo, beleza e styling. O resultado é um projeto grandioso e potente, mas ao mesmo tempo possível”, afirma Deny. A empresária ressalta ainda a importância de parcerias com agências internacionais, como a Hitch Lab de Patrícia Mirza, que facilitam suas operações fora do país.

Para celebridades e influenciadoras o Festival de Cinema também virou um bom negócio. Além de faturarem com as mídias veiculadas durante o período (que podem custar até três vezes mais do que o valor convencional), o evento é sem dúvida uma oportunidade de projeção internacional. Natana de Leon, influenciadora que tem presença confirmada no Red Carpet, deve cumprir mais de dez contratos, entre presenças, editoriais e posts, em menos de uma semana de Festival.

Fernanda Rigon, sócia e diretora da marca de moda mundial Philipp Plein no Brasil, vê a oportunidade de apresentar a diversidade de estilos e talentos brasileiros para o público internacional. No ano passado, ela convidou MC Daniel para cantar no badalado desfile da Philipp Plein em Cannes, com a presença de celebridades do mundo todo.

Eduardo Santos, pioneiro no setor de moda e beleza em eventos culturais e de inovação, destaca a importância dos eventos como o Festival de Cannes, que emanam elegância e luxo tangível. Ele enfatiza que a presença da marca nesses eventos é crucial para ser reconhecido como uma empresa de sucesso. Entre outros projetos recentes estão a participação na Bienal de Veneza, na semana de design de Milão, na Rio Innovation Week, e na ArtBasel em Miami, todos visando fortalecer a conexão entre moda, beleza e arte.

Artigos relacionados

Novidades