sexta-feira, janeiro 10, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoBrasil recebe o Boiler Room x Ballantine's

Brasil recebe o Boiler Room x Ballantine’s

Comemorando uma década de sua plataforma True Music, a curadora cultural Boiler Room e a Ballantine’s, o segundo uísque escocês mais vendido do mundo, anunciam a próxima edição do True Music Studios, em São Paulo. Rumo à capital cultural do Brasil pela primeira vez, o True Music Studios: São Paulo encerra a campanha True Music 10; Um programa de um ano de eventos ao vivo, em comunidades musicais globais, dando aos fãs de música de todo o mundo acesso a alguns dos artistas mais empolgantes que moldam a cultura musical hoje.

De 4 a 6 de dezembro, Boiler Room e Ballantine’s levarão sua longa série True Music Studios para São Paulo pela primeira vez, apresentando alguns dos artistas True Music mais descolados da cidade. Ao longo dos três dias, o Boiler Room x Ballantine’s True Music Studios: São Paulo celebrará um dos centros musicais mais efevercentes do mundo no momento. Incluindo um amplo espectro de sons, que vão desde baile funk e superstars do rap até clubes e rave de ponta, o Boiler Room x Ballantine’s True Music Studios: São Paulo amplia a colcha de retalhos de subculturas pelas quais a cidade é conhecida.

Encerrando a série no dia 4 de dezembro, haverá um painel de discussão ‘In Conversation With’ mergulhando na história da cultura MC de São Paulo com MC PH (uma figura importante na cena do baile funk-slash-trap da cidade), Ajuliacosta (que é um dos nomes mais relevantes do hip hop brasileiro hoje) e Renata Prado (pesquisadora, dançarina e ativista do baile funk),  apresentado pelo renomado jornalista Felipe Maia.

No dia 5 de dezembro, o Boiler Room x Ballantine’s True Music Studios: São Paulo se unirá aos coletivos locais Tijolo – uma gravadora que conecta os pontos entre as cenas de clubes de São Paulo, Nova York e Londres – e Sangra Muta – um coletivo queer emergente que se inspira na cultura ballroom – para sediar uma festa comunitária na cidade,  representando o legado e o futuro da cultura clubística de São Paulo. A programação para isso será anunciada nos próximos dias.

Isso será seguido pela maior festa da semana no dia 6 de dezembro, com uma aquisição em duas etapas. A primeira etapa, “True Music 011”, será focada nos artistas que levam os diversos sons de São Paulo a novos patamares, tanto local quanto internacionalmente. Combinando nomes conhecidos com os artistas que incendeiam o underground, este palco vai desde os fundamentos atuais do rap até os novos pilares do funk, inspirando-se nos tambores de candomblé e na música de clube, tudo servido com um toque essencialmente paulistano. As atuações incluirão MC PH, Kyan, Jup Do Bairro, DJ GBR, MC Tha, Kenan e Kel, DJ Dayeh, Afreekassia e Lys Ventura.

A segunda etapa, “True Music Fluxo”, será dedicada aos inovadores de São Paulo; as novas evoluções sonoras inovadoras das festas de baile funk de rua da cidade, o som do Mandelão. Contará com sets de Mu540, MC Luanna, DJ Blakes, DJ Caio Prince, Noguera DJ e DJ Lorrany.

Nos últimos 10 anos, a Boiler Room e a Ballantine’s viajaram para algumas das cenas musicais mais vibrantes do mundo para descobrir e celebrar os artistas do movimento “Stay True”, que fazem música por paixão e impulsionam a cultura musical. Através do projeto True Music, a Boiler Room e a Ballantine’s apoiaram, representaram e impulsionaram mais de 800 artistas pioneiros e emergentes, além de cenas locais de mais de 30 países, em seis continentes; representando a cultura musical local em um palco global.

PROGRAMAÇÃO

4 dezembro 2024

Em conversa com

MC PH, Ajuliacosta e Renata Prado

Hospedado por Felipe Maia

5 dezembro 2024

Festa da Comunidade

Curadoria de Tijolo & Sangra Muta

Escalação a definir

6 dezembro 2024

Festa de transmissão

MC PH

Kyan

 Jup Do Bairro

DJ GBR

MC Tha

Kenan e Kel

DJ Dayeh

Afreekassia

Mu540

MC Luanna

DJ Blakes

DJ Caio Príncipe

Noguera DJ

DJ Lorrany

Lys Ventura

SOBRE BOILER ROOM

 

Boiler Room é uma plataforma musical independente e curadora cultural, conectando a cultura do clube ao mundo em geral, na tela e na vida real por meio de festas, filmes e vídeos.

 

Boiler Room começou com uma webcam colada em uma parede, abrindo um buraco de fechadura no metrô de Londres. Desde 2010, construímos um arquivo único que abrange mais de 8000 apresentações de mais de 5000 artistas em 200 cidades, atingindo mais de 283+ milhões por mês. Hoje, permanecemos fiéis a essa história. Apoiamos artistas emergentes. Contamos histórias das margens. Conectamos as pistas de dança locais ao mundo todo.

Artigos relacionados

Novidades