Nesta quinta-feira, 10, a publicidade brasileira conquistou 1 Gran Ojo, 2 Ouros, 8 Prata e 14 Bronze. Na contagem geral, nosso país acumula 3 GPs, 6 Ouros, 12 Prata e 29 Bronze.
No segundo dia do 25º Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que acontece nesta semana em Buenos Aires, Argentina, novamente foram registrados 25 prêmios conquistados pela publicidade brasileira: 1 Gran Ojo, 2 Ouros, 8 Prata e 14 Bronze.
Na quarta-feira, 9, que foi o primeiro dia do evento, o Brasil também ganhou 25 prêmios. Assim, nosso país encerra o segundo dia do El Ojo acumulando 50 prêmios, sendo três deles Gran Ojos, que é a premiação máxima do festival internacional de criatividade latina mais importante do mundo.
O Gran Ojo brasileiro deste segundo dia foi concedido à agência Africa, na competição de Media, com o case “Heinz Mars Edition”, criado para o Ketchup Heinz, com produção da Alice Filmes. Excepcionalmente, em 2022 há dois ganhadores do GP em uma mesma categoria. Isso porque no El Ojo Media o case mexicano “Narradores Indigenas”, criado pela We Believers dos EUA para a cerveja Corona, da AB InBev México, também levou GP. Nessa competição, além de 1 GP, o Brasil conquistou 2 Prata e 7 Bronze.
Em Grafica, foram 1 Prata e 2 Bronze. Já em Produção Gráfica, foram 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze, enquanto em Experiência de Marca & Ativação foram 1 Ouro, 3 Prata e 2 Bronze. No Creative Data, foram 2 Bronze e em Inovação houve 1 Prata. Não houve prêmio para o Brasil em Eficácia.
Troféus do Brasil no 25º El Ojo de Iberoamérica
Primeiro dia
2 Gran Ojos
4 Ouro
4 Prata
15 Bronze
Segundo dia
1 Gran Ojo
2 Ouro
8 Prata
14 Bronze