domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoBrasil conquista 42 prêmios na primeira noite do El Ojo de Iberoamérica

Brasil conquista 42 prêmios na primeira noite do El Ojo de Iberoamérica

Nesta terça-feira, 23, foram revelados os vencedores de Experiência de Marca & Ativação, Gráfica, Jovens Diretores de Cena, Produção de Áudio e Som, Produção Gráfica, Rádio, Sports e Via Pública. Também saíram os vencedores em Melhor Ideia Local – Brasil.

SportsA competição em que o Brasil ganhou mais troféus neste primeiro dia é Sports: 11 prêmios, sendo 3 de Ouro, 2 de Prata e 6 de Bronze. O Gran Ojo (equivalente ao Gran Prix) foi para os Estados Unidos com o trabalho “Iceman to Canton”, da Alma DDB para o anunciante Coors Brewing Co., para o produto Coors Light. Dos prêmios brasileiros em Sports, 8 foram para a agência Africa (3 Ouro, 1 Prata e 4 Bronze. A Wieden+Kennedy São Paulo levou 1 Prata; a TracyLocke Brasil 1 Bronze; e a Wunderman Thompson 1 Bronze.O júri de Sports no El Ojo 2021 foi presidido por Juan Pablo Álvarez, da Ogilvy Colômbia, e os jurados brasileiros nessa competição são Fábio Wolff (Wolff Sports & Marketing), Laura Florence (HAVAS Health & You Brasil), César Leite (Bullet) e Felipe Ribeiro (Wieden+Kennedy). Via PúblicaSeis troféus foram concedidos ao Brasil na competição de Via Pública: 3 Ouro, 2 Prata e 1 Bronze. A Africa ganhou 2 Ouro; a AlmapBBDO levou 1 Ouro e 1 Prata; a Wunderman Thompson 1 Prata; e a VMLY&R 1 Bronze. O GP de Via Pública foi para os Estados Unidos com o trabalho “Boards of Charge”, da FCB Chicago para o anunciante City of Chicago, produzido pela Stoptime Live / Flo Creative & Absolute Production Services.O júri de Via Pública no El Ojo 2021 foi presidido por Diego Wallach, da Publicis México, e o jurado brasileiro na categoria foi Pedro Utzeri (Leo Burnett TM).Experiência de Marca & AtivaçãoNosso país também ganhou seis troféus em Experiência de Marca & Ativação, dos quais cinco foram para a Africa (1 Ouro, 3 Prata e 1 Bronze) e um foi para a Wunderman Thompson (1 Bronze). O Gran Ojo foi conferido para a Espanha, em trabalho feito em conjunto por DAVID Madrid, DAVID Miami e MullenLowe U.S. para o anunciante Burger King, com produção da Landia Espanha e direção de Renderpanic.O presidente de júri nessa competição foi Christian Caldwell, da McCann Lima. A jurada brasileira nessa competição é Roberta “Beta” Harada (Wunderman Thompson).GráficaO Brasil ganhou três prêmios em Gráfica, sendo 1 Ouro para Africa, 1 Ouro para AlmapBBDO e 1 Prata para McCann Health Brasil. O GP foi para os EUA com o trabalho “Moldy whopper”, assinado em conjunto por DAVID Miami, Ingo Estocolmo e Publicis Bucarest para o anunciante Burger King. A produtora é a Colony, com direção de Markus Ahlm.O júri de Gráfica no Ojo 2021 foi presidido por Ángel Torres, da El Ruso de Rocky, e os jurados brasileiros nessa competição são Anna Martha Silveira (FCB Brasil), Marco “Pernil” Giannelli (AlmapBBDO) e Eduardo Salles (MullenLowe).Produção de Áudio e SomOutros três troféus foram conquistados em Produção de Áudio e Som: dois de Ouro para a Sioux & Cyranos, ambos com a Blur Films, e um de Bronze para a WILD FI, com a Wanaclap, a OzzoFilms e a Amuletto.Essa competição teve Charly Gutierrez, Sócio Fundador da Oriental Films, como presidente de júri e os jurados brasileiros foram Marcos Chehab (Pod360), Lucas Mayer (DaHouse Áudio) e Lucas Sfair (Canja Áudio).Produção GráficaTrês troféus de Bronze foram conferidos à criatividade brasileira no El Ojo 2021: um para a Africa, um para a AlmapBBDO e um para a Lola MullenLowe. Não houve ganhador de GP nessa competição.Produção Gráfica teve Josefina Casellas, da R/GA Buenos Aires, como presidente de júri, e os brasileiros Luis Bartolomei (CBA B+G), Eduardo Basque (McCANN Health) e Ricardo Miller (Oliver / U-Studio0.RádioApenas dois trabalhos brasileiros foram premiados em Rádio. A AlmapBBDO ganhou um Ouro e a Africa levou um troféu de Prata. O GP foi conferido para a Espanha, com o trabalho “Confusing times”, da David Madri para Burger King, com produção assinada por MJZ/Labhouse.O júri do El Ojo Rádio foi presidido por Ingrid Lira Dellachiesa, da Puerto Chile, e os jurados brasileiros são Nicolás Romanó (Wunderman Thompson) e Vinicius Malinoski (Netflix Brasil).Jovens Realizadores (ou Jovens Diretores de Cena)Dois diretores brasileiros foram premiados na competição Jovens Realizadores (ou Jovens Diretores de Cena). Breno Moreira, da Apuri, ganhou troféu de Prata; e Vira-Lata, da The Youth, levou troféu de Bronze.Essa competição teve Charly Gutierrez, da Oriental Films, como presidente de júri. Os jurados brasileiros foram Renata Dumont (Stink Films) e Felipe Luchi (Santeria).Melhor Ideia Local – BrasilSeis trabalhos de cinco agências ganharam troféus em Melhor Ideia Local – Brasil. A Africa ganhou um Ouro e um Prata; A Wieden+Kennedy São Paulo levou um El Ojo de Prata; a AlmapBBDO, a GUT e a WMcCann levaram 1 Bronze cada.

Artigos relacionados

Novidades