Com 39 prêmios conquistados no segundo dia do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, a publicidade brasileira fortalece a sua presença no evento com mais 8 troféus de Ouro, 11 de Prata e 20 de Bronze.
Até agora, somando a premiação desta quinta-feira, 13, com a do primeiro dia, quando o Brasil ganhou 45 prêmios, o país já acumula um total de 84 troféus: 3GPs, 17 de Ouro, 21 de Prata e 43 de Bronze.
Nesta quinta-feira o festival internacional de criatividade latina mais importante do mundo revelou os vencedores das categorias Mídia, Experiência de Marca & Ativação, Conteúdo, PR, Sports e Via Pública. O Brasil não ganhou nenhum Gran Ojo no segundo dia.
Também foram revelados os vencedores em Desempenho Local – Brasil.
39 troféus no 2º dia
No El Ojo Sports 7 prêmios foram para o Brasil: 2 de Ouro, 2 de Prata e 3 de Bronze.
O GP nessa categoria foi para a Argentina, com o case ‘Rating’, criado pela Mercado McCann para TyC Sports.
No El Ojo Media o Brasil ganhou 4 prêmios: 1 de Ouro, 2 de Prata e 1 de Bronze.
O Gran Ojo foi para o Peru, com o case ‘The Kimberly Price’, criado pela Fahrenheit DDB para Supermercados Peruanos/Plaza Vea.
14 troféus foram conquistados no El Ojo PR pelo Brasil: 3 de Ouro, 2 de Prata e 9 de Bronze.
O GP é mexicano. Foi para o case ‘Gulf of México’, da agência LePub México, para Heineken.
Em Experiência de Marca & Ativação o Brasil ganhou 9 troféus: 1 de Ouro, 4 de Prata e 4 de Bronze.
O Gran Ojo foi para Porto Rico, com o case ‘Tracking Bad Bunny’, criado pela DDB Latina Porto Rico para Rimas Entertainment.
No El Ojo Conteúdo a criatividade brasileira ganhou 5 troféus, sendo 1 de Ouro, 1 de Prata e 3 de Bronze.
O Gran Ojo foi para o México, para o case ‘The Shooting’, da Grey México para o anunciante Artículo 19/Diário La Unión.
Já no El Ojo Via Pública, nenhum prêmio foi concedido ao Brasil.
O GP foi para o case Gulf of México’, da agência LePub México, para Heineken.
Desempenho Local
O El Ojo Desempenho Local – Brasil teve os seguintes vencedores:
Agência: Artplan
Diretores Criativo: Marcello Noronha, Rafael Gil e Rodrigo Almeida (todos da Artplan)
Produtora: MyMama Entertainment
Diretor de Cena: dupla Kid Burro
Anunciante: Mars Brasil
