Brasil conquista 131 prêmios na 18º edição do El Ojo de Iberoamérica

Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica encerra sua 18ª edição com um saldo positivo para o Brasil. O País teve um total de 131 troféus, sendo 3 Gran Ojos, 31 troféus de Ouro, 47 de Prata e 50 de Bronze. O Festival que celebra a criatividade latino-americana aconteceu entre os dias 4, 5 e 6 de novembro no Hotel Hilton, de Buenos Aires, Argentina.

O Festival também apontou AlmapBBDO como a Agência do Ano. Luis Sanches e Marcelo Serpa foram eleitos os Criativos do Ano. Landia foi escolhida a Produtora do Ano, enquanto ONG No somos delito (Espanha) foi a Anunciante do Ano. Por fim, a Agência Independente do Ano é a We Believers (Estados Unidos Hispânico).

Confira abaixo como foi a distribuição dos troféus para o Brasil, por categoria:

♦ Cine/TV
 6 prêmios – 1 Gran Ojo, 1 de Ouro e 4 de Bronze

♦ Design
 6 prêmios – 1 de Ouro, 2 de Prata e 3 de Bronze

♦ Sports
2 prêmios – 2 de Ouro

♦ Mobile
4 prêmios – 1 de Ouro, 2 de Prata e 1 de Bronze

♦ Direto
6 prêmios – 2 de Ouro, 2 de Prata e 2 de Bronze

♦ Promo
5 prêmios – 3 de Prata e 2 de Bronze

♦ Gráfica
26 prêmios – 5 de Ouro, 10 de Prata e 11 de Bronze

♦ Campanhas Integradas
1 prêmio – 1 de Bronze

♦ El Tercer Ojo
2 prêmios – 1 de Ouro e 1 de Prata

♦ Eficácia
2 prêmios – 2 de Ouro

♦ Interativo
12 prêmios – 3 de Ouro, 5 de Prata e 4 de Bronze

♦ Mídia
5 prêmios – 1 de Ouro, 3 de Prata e 1 de Bronze

♦ Inovação
2 prêmios – 1 de Prata e 1 de Bronze

♦ Produção Audiovisual
25 prêmios – 1 Gran Ojo, 7 de Ouro, 8 de Prata e 9 de Bronze

♦ Via Pública
15 prêmios – 2 de Ouro, 7 de Prata e 6 de Bronze

♦ Conteúdo
4 prêmios – 1 de Ouro e 3 de Bronze

♦ Produção Gráfica
5 prêmios – 1 Gran Ojo, 1 de Ouro, 2 de Prata e 1 de Bronze

♦ PR
1 prêmio – 1 de Ouro

♦ Sustentável
1 prêmio – 1 de Prata

♦ Rádio
1 prêmio – 1 de Bronze