Branding@ABA & CNN Brasil – “Do brand equity ao Ad equity: amplificando o retorno sobre o investimento em comunicação”.
Evento reunirá renomados profissionais do setor para refletir sobre o valor da propaganda para o consumidor e os desafios e soluções para a gestão das marcas.
A ABA — Associação Brasileira de Anunciantes realizará, em 09 de agosto, das 9h às 10h30, o Branding@ABA & CNN Brasil, que este ano tem como tema “Do brand equity ao Ad equity: amplificando o retorno sobre o investimento em comunicação”. O evento é gratuito e será transmitido pelo YouTube.
Para falar sobre a importância da constante evolução da comunicação para se adaptar as transformações do consumidor, e como a mensagem publicitária pode gerar valor para as marcas, neste ano o Branding@ABA contará com a parceria da CNN. A participação deste importante veículo de mídia multiplataforma, parceiro estratégico da entidade, além de contribuir com seus profissionais para engrandecer o evento com conhecimento e prática, evidencia ainda mais a iniciativa da ABA em fomentar o mercado, cumprindo seu propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade.
Sandra Martinelli, presidente da ABA, reforça que, “cada vez mais, a publicidade assume sua responsabilidade de contribuir para um mundo melhor, mais seguro, com mais significado e mais sustentável. Branding não é apenas cuidar da marca, é cuidar da sociedade. Quando uma marca conquista o direito de participar das conversas das pessoas e constrói uma conexão genuína e uma comunicação consistente com seus consumidores, como consequência ela se torna relevante e mantém sua boa reputação.
O jornalista Phelipe Siani, da CNN Brasil, discorrerá sobre “O valor da propaganda para o consumidor” e fará a moderação de dois paineis do evento, “Criatividade, Qualidade e Relevância” e “O vetor Credibilidade”, ambos com a presença de renomados profissionais do mercado de comunicação e marketing.
O Branding@ABA & CNN Brasil também marcará o lançamento do “Guia Global sobre Claims de Sustentabilidade em Marketing e Comunicação”, pautado em seis princípios de como órgãos reguladores de publicidade, em todo o mundo, averiguaram a adequação de diferentes tipos de alegações ambientais, apoiando agências e anunciantes a evitar anúncios enganosos com relação a claims ambientais. “Quando falamos sobre a comunicação da marca potencializar sua credibilidade e reputação, diante de um momento em que é preciso que as marcas comuniquem a seus públicos o que estão fazendo em prol do planeta, é fundamental solidificar um ambiente de marketing confiável, onde as afirmações sobre as relações das empresas com o meio ambiente — “sustainability Claims” ou “environmental Claims” — possam ser facilmente fundamentadas, e as marcas não corram o risco de cair em “misleading green claims” ou “greenwashing”, como são referidas as alegações ambientais enganosas”, explica Nelcina Tropardi, presidente da ABA e Vice-Presidente e Cofundadora da AKIPOSSO+.Confira abaixo a programação completa do evento.
As inscrições podem ser feitas neste link.
Confira abaixo a programação completa do evento.
Branding@ABA & CNN Brasil:
Data: 09 de agosto de 2022 (terça-feira)
Horário: 9 às 10h30 (horário de Brasília)
Local: via youtube
Programação do evento:
09h00 — 09h03: Vídeo de Abertura by CNN Br
09h03 — 09h05: Abertura: Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente e Cofundadora da AKIPOSSO+
09h05 — 09h10: Palavras de Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA
09h10 — 09h15: Introdução de Phelipe Siani, Jornalista da CNN Brasil
AD EQUITY, o valor da propaganda para o consumidor, é o tema deste CNN-ABA Branding, que contará com a participação de profissionais experientes e renomados, compartilhando seus desafios e soluções para a gestão das marcas.
09h15 — 09h50: Criatividade, Qualidade e Relevância
A disputa pela atenção do consumidor se dá no terreno do “share of relevance. Como selecionar o momento de atenção adequado e garantir que a mensagem da marca seja bem recebida e percebida como relevante?
Frederico Battaglia, Diretor da ABA e CMO LATAM da Stellantis
Marco Frade, Presidente do Comitê de Mídia da ABA e Head of Media, Digital & CRM para Brasil, Paraguai e Uruguai da Diageo
Renata Gomide, Diretora da ABA e Diretora de Marketing do Grupo Boticário
Moderação e Wrap-up: Phelipe Siani, Jornalista da CNN Brasil
09h50 — 09h55: Lançamento do Guia Global sobre Claims de Sustentabilidade em Marketing e Comunicação
Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente e Cofundadora da AKIPOSSO+
Juliana N. Albuquerque, Diretora de Acompanhamento Processual e Coordenação do Conselho de Ética do CONAR
Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA
09h55 — 10h30: O vetor Credibilidade
O consumidor percebe a marca como avalista do conteúdo onde insere sua comunicação. Como garantir que contexto da comunicação seja potencializador da credibilidade da mensagem e da marca?
Amira Ayoub, Diretora da ABA e Marketing Manager da LATAM Airlines
Betania Gattai, Presidente do Comitê de Consumer Experience da ABA e Latam Consumer engage Centers Manager da Unilever
Maurício Kotait, Vice-Presidente de Vendas Publicitárias da CNN Brasil
Moderação e Wrap-up: Phelipe Siani, Jornalista da CNN Brasil
10h30: Encerramento: Kellen Silverio, Presidente do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA e Diretora de Marketing da Hasbro do Brasil