A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), entidade que fomenta o desenvolvimento da indústria da comunicação e que congrega publicitários de todo o País, realizou a 36ª edição do Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias no último dia 12. Quatro trabalhos de estudantes da área foram selecionados como finalistas e apresentados por eles na sede da APP. Dessa vez os alunos do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo garantiram o troféu Garra do Galo pela primeira colocação.
O Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias reúne anualmente os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) das faculdades de Publicidade participantes. Este ano foram inscritos 30 trabalhos e quatro deles escolhidos por uma comissão julgadora para a final.
Nívia Galego, proprietária da Slim – Studio de Ideias; Alessandre Siano, Diretor de Mídia e Negócios da Zoégas Comunicação & Marketing Digital; e Julio Andrade, Diretor de Criação da Publicidade Archote, formaram o corpo de jurados. Após uma detalhada avaliação, eles transmitiram para os formandos parte da vivência no universo publicitário, as exigências e cobranças do mercado, além de destacarem pontos importantes para o início da carreira profissional.
O Centro Universitário Belas Artes, com o produto Pedigree, garantiu o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo e o grupo levou para casa o Troféu Garra do Galo, certificados e o prêmio de R$ 1.500,00. Os alunos Bianca Maciel, Caroline Morelo, Karen Luise, Leandro Gimenez, Lucas Furlan e Mariana Toledo também dedicaram a premiação ao professor Rodrigo Cândido que acompanhou apresentação no evento.
O segundo lugar ficou para a Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) pelo produto Doação de Medula Óssea, com equipe que conquistou o valor de R$ 1.000,00 e os certificados. Já os alunos da Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) com o projeto Chilli Beans, e os estudantes da Universidade São Judas Tadeu com a ação CVC dividiram o terceiro lugar e receberam os certificados de participação.