O Baccarelli, reconhecido por transformar vidas em Heliópolis e outros territórios de vulnerabilidade social, acaba de firmar uma parceria com a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes.
A iniciativa reforça a estratégia da nova diretoria de marketing do Instituto, liderada por João Almeida, diretor de marketing, e Eliana Vilches, gerente de marketing, que tem como objetivo ampliar conexões institucionais, atrair novos parceiros e abrir portas para ações conjuntas com grandes empresas.
Com mais de 28 anos de história e cerca de 1.650 alunos atendidos anualmente, o Baccarelli tem um trabalho consolidado e tido como referência em educação musical de excelência aliada ao impacto social. A aproximação com a ABA, entidade que reúne diversas marcas associadas, nacionais e globais, permitirá ao Instituto ampliar sua rede de relacionamento, fortalecer sua presença no ecossistema corporativo e criar oportunidades de patrocínios e colaborações que beneficiem diretamente seus programas artísticos e socioeducativos.
“Ter a ABA como parceira é um apoio inestimável. Este apoio representa mais do que uma colaboração institucional: é um passo significativo para fortalecer nossa missão de transformar a vida de jovens em situação de vulnerabilidade por meio da música e da educação. Reforça o impacto social do nosso trabalho, trazendo visibilidade, credibilidade e recursos essenciais para que possamos continuar a oferecer oportunidades a cada vez mais crianças e adolescentes. Sabemos que essa parceria também inspira outras organizações e empresas a investirem em iniciativas que geram transformação real. Estamos entusiasmados e gratos por ter a ABA conosco, e juntos, seguimos tocando corações e criando um futuro mais inclusivo e promissor”, afirma João Almeida, diretor de marketing do Baccarelli.
Com essa integração, a ABA passa a contar com 66 entidades parceiras, ampliando sua rede de atuação e influência junto aos diferentes segmentos do mercado e na construção de políticas públicas com impacto direto para os anunciantes.
Fundada há 66 anos, a ABA é a voz dos anunciantes no país, representando 1.400 marcas de 125 associados — entre os maiores investidores em publicidade do Brasil e empresas globais. Filiada à WFA – World Federation of Advertisers, a ABA defende a autorregulamentação, a liberdade de expressão e o marketing responsável, disseminando as melhores práticas para um mercado mais transparente, ético, inovador e sustentável.
“O Instituto Baccarelli é um exemplo inspirador de como a educação e a cultura podem abrir caminhos e gerar oportunidades. Essa parceria reflete o propósito da ABA em mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade, conectando nossas marcas associadas a uma causa de impacto real. Ao unirmos forças, inspiramos outras empresas a investir em iniciativas que geram valor. É uma honra para a ABA caminhar ao lado dessa iniciativa em uma jornada de impacto social e cultural”, comenta Sandra Martinelli, CEO da ABA.
