domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAuditoria web do IVC Brasil passa a ter rankings semanais

Auditoria web do IVC Brasil passa a ter rankings semanais

O IVC Brasil implementa mudança expressiva na auditoria web, com redução de 30 para sete dias no prazo de divulgação dos rankings de websites associados. Com a alteração, o Instituto promove evolução na agilidade do serviço, proporcionando aos profissionais de Mídia e Planejamento das 297 agências de publicidade associadas a primeira base com números semanais sobre o tráfego web.

O avanço acontece em momento bastante oportuno por conta do início da Copa do Mundo. A novidade possibilitará análises muito mais rápidas sobre conteúdos que realmente estão atraindo o público e gerando tráfego nos sites de notícias, incluindo a identificação por URL, bem como detalhamento das métricas Page Impressions, Unique Browsers e Visits, incluindo um Top-10 de URLs de alguns dos principais sites brasileiros de notícias. Outras informações importantes como a geolocalização dos acessos, Dayparts e segmentação das informações também por dispositivos móveis chegarão ao mercado publicitário com a mesma redução no intervalo de tempo.

Para que os profissionais da área possam perceber as vantagens deste movimento, está disponível um link (http://www.ivcbrasil.org.br/hotsites/campanhasemanal.asp), que permite teste aberto e gratuito do i-Media Analytics do IVC Brasil, durante 30 dias. Desta forma, será possível fazer uma degustação dos universo de dados do Instituto sobre audiência web.

Segundo o presidente executivo do IVC Brasil, Pedro Martins Silva, a melhoria é essencial e vai ao encontro da velocidade com as quais as coisas acontecem na internet. “Tudo acontece em tempo real na web e estamos dando um grande passo para tornar o serviço de auditoria web mais relevante e funcional, tanto para os profissionais de mídia quanto para os publishers”, enfatiza.

A iniciativa também marca uma transformação na comunicação do Instituto com o mercado. A novidade será trabalhada por meio de uma campanha da agência publicitária Superglue, que envolverá canais próprios e redes sociais, bem como empresas editoras associadas e parceiros de mídia.

Artigos relacionados

Novidades