sábado, dezembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAudi do Brasil revela a nova curva "S" do Senna em Ribeirão...

Audi do Brasil revela a nova curva “S” do Senna em Ribeirão Pires

Para dar continuidade ao projeto especial da Audi do Brasil, realizado em parceria com a agência iD\TBWA e focado em localizar curvas similares ao icônico ‘S’ do Senna pelo país afora, a marca alemã acaba de anunciar a descoberta do segundo ‘S’, em Ribeirão Pires (SP), na Estrada Vereadora Mercedes D’Orto.

Localizado na região rural do município, o trecho mapeado tem mais de 92% de similaridade com a curva original do autódromo. A via é conhecida por atrair praticantes de ciclismo e pedestrianismo aos finais de semana, além de ser considerada uma rota do ecoturismo paulista devido à presença de cachoeiras e trilhas próximas à região.

Para selecionar a curva, foram levados em consideração o comprimento da curva, o traçado levando em conta o ângulo e a extensão das retas, e a direção que os carros percorrem. Vale lembrar ainda que o primeiro ‘S’ fora de Interlagos foi anunciado em setembro, na cidade de Urubici (SC).

A ação da Audi do Brasil tem ainda como parceiro de tecnologia o estúdio de inovação digital Bolha, que desenvolveu algoritmos avançados para analisar as curvas das estradas e calcular uma porcentagem de similaridade com o ‘S’ do Senna.

Para Gerold Pillekamp, head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil, a homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1 com o lançamento da curva em Ribeirão Pires é uma forma de levar o legado além de Interlagos. ”Da mesma forma que o Senna trouxe a Audi ao Brasil, estamos retribuindo ao levar a curva do Senna para inúmeras regiões do país. O lançamento desta curva em uma cidade da Região Metropolitana de São Paulo reforça o quanto queremos seguir construindo uma história em comum com o Senna e esse projeto caminha no sentido de fortalecimento e perpetuação do seu legado, que segue pulsando o coração de milhões de brasileiros”, afirma Gerold.

Segundo Sthefan Ko, Diretor Executivo de Criação da iD\TBWA, agência de publicidade responsável pela ideia, a Audi está possibilitando, com a ação, que sejam criados novos pontos de contato entre fãs e ídolo. “O que, até hoje, era um legado restrito ao circuito de Interlagos e pilotos profissionais, agora passa a estar presente em nossos caminhos do dia a dia. Além disso, a revelação do novo ‘S’ do Senna visa fomentar ainda mais a rota do ecoturismo no ABC Paulista, atraindo os apaixonados pelo Ayrton a contemplarem a homenagem, além de visitarem cachoeiras e trilhas da região”, diz.

Embora seja conhecida pelo nome do piloto, a história por trás da criação do S do Senna não é amplamente conhecida. Idealizada por Ayrton, na reforma que modernizou o autódromo de Interlagos em 1989, ela é considerada um dos legados do piloto para o automobilismo. No mapeamento inédito, a primeira curva revelada está localizada na rodovia SC-110, em Urubici (SC), local em que há um mirante para as pessoas contemplarem a vista da serra. A homenagem é destacada no documentário ‘O Legado do S’, produzido em parceria com a Warner Bros. Discovery e a produtora Sweet Filmes.

“Esse é um conteúdo que carrega o DNA da marca Discovery, que tem uma longa experiência em contar histórias reais que movem as pessoas, além de reforçar o atual momento da WBD que visa cada vez mais conectar fãs a um ídolo nacional sendo sempre parte da conversa, seja nas redes sociais ou pautando mudanças socioculturais”, destaca Eduardo Teixeira, Diretor de Creative Brand Solutions da Warner Bros. Discovery.

 

A ação representa a principal ativação da Audi do Brasil desde a retomada da parceria com a Senna Brands, que ocorreu em março deste ano, em homenagem ao aniversário de três décadas de operações da marca das quatro argolas no país.

O mini documentário está disponível no link.

Artigos relacionados

Novidades