quinta-feira, dezembro 4, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAudi do Brasil inaugura “S do Senna” em Mairiporã

Audi do Brasil inaugura “S do Senna” em Mairiporã

Segunda fase do projeto “O Legado do S”, criada pela iD\TBWA, convida fãs de Ayrton Senna a mapear novas curvas pelo país. A Audi do Brasil dá sequência à homenagem ao tricampeão Ayrton Senna com a inauguração da curva “S do Senna” em Mairiporã (SP). Criada em parceria com a agência iD\TBWA, a ação marca a segunda fase do projeto, que agora convida fãs e admiradores a descobrirem e batizarem novas curvas semelhantes à lendária curva de Interlagos em todo o país.

Em Mairiporã (SP), o trecho está localizado na Rodovia Arão Sahm, 7370, foi reconhecido com 86,18% de similaridade em relação à curva original de Interlagos, segundo análise realizada pela tecnologia de mapeamento digital desenvolvida pela iD\TBWA e parceiros. O município passa a integrar o mapa oficial dos “S do Senna”, como a quarta curva do projeto, ao lado de Urubici (SC), Ribeirão Pires (SP) e Baependi (MG), cidades que já eternizam, em suas curvas, a memória do tricampeão mundial.

Após o sucesso da primeira fase, marcada pelo lançamento de um documentário, pela instalação de placas em diferentes localidades do país que reacenderam a memória afetiva dos fãs, a Audi amplia a experiência e transforma o movimento em um convite aberto à comunidade. Agora, o público poderá participar ativamente da construção desse legado, ajudando a identificar e mapear novos “S do Senna” espalhados pelo Brasil.

Entre os destaques desta nova etapa, a marca promoverá um encontro emocionante entre Rubens Barrichello e o fã responsável por descobrir a nova curva no estado de São Paulo. A experiência será registrada em vídeo e compartilhada nas redes sociais da Audi, celebrando a conexão entre comunidade, automobilismo e o eterno legado de Senna.

O momento ganha um significado ainda mais especial ao lembrar que Senna foi um verdadeiro mentor e amigo de Rubens Barrichello. Desde 1987, o tricampeão apoiou Rubinho no início da carreira, indicando-o para uma equipe de kart e oferecendo conselhos inspiradores sobre dedicação, foco e superação. O reencontro simbólico entre os dois nomes, agora em uma homenagem que une passado e futuro, reforça o vínculo humano que inspira toda a campanha.

Os fãs poderão sugerir curvas pelo Brasil que lembrem o famoso traçado de Senna, publicando conteúdos nas redes sociais com a hashtag #MeuSdoSenna. Todas as sugestões enviadas até o dia 8/11 serão analisadas e, aquelas que apresentarem mais de 80% de similaridade com o “S” original em Interlagos, serão oficializadas: ganham um post no feed da marca, um pin no Google Maps com o nome do fã que encontrou a curva e destaque no perfil oficial da Audi.

“Mais do que curvas, queremos criar pontos de encontro afetivos que celebrem comunidades e deem origem a novas histórias. Essa é a essência da Audi: transformar performance, inovação e emoção em experiências que extrapolam o automobilismo e criam laços duradouros com as pessoas”, reforça Gerold Pillekamp, Head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.

Nesta nova etapa do projeto, a Audi reafirma sua vocação de unir tecnologia, comunidade e emoção em um tributo vivo ao eterno ídolo do esporte mundial. A homenagem, segue transformando o carinho dos brasileiros por Senna em um movimento coletivo, conectado pelas estradas e pelas histórias de quem faz parte desse legado.

“Nosso desafio na campanha ‘O Legado do S’ foi transformar a emoção em movimento coletivo. Cada curva descoberta pelos brasileiros é um elo que conecta Senna, Audi e a nossa memória afetiva e cultural, criando pontos de encontro que vão além do automobilismo. Essa campanha nasceu da paixão e do desejo de eternizar o espírito de Ayrton e da Audi em cada traçado do país”, ressalta Sthefan Ko, Diretor Executivo de Criação da iD\TBWA.

Artigos relacionados

Novidades