A Auddas, consultoria especializada em gestão e estratégia empresarial, anuncia a sua entrada no quadro de sócios da V4 Company, líder no mercado de marketing digital, que projeta uma receita de R$500 milhões até o final deste ano. Esta transação “inaugura” de maneira formal a Auddas Ventures, um braço da empresa através do qual participa em outros negócios que tenham sinergia com seu ecossistema e alinhar interesses de longo prazo com seus clientes.
“A visão da Auddas sempre foi a de apoiar empreendedores no que chamamos de Jornada do Equity”, diz Julian Tonioli, sócio-fundador e CEO da Auddas. “E, nesse sentido, muitas vezes somos provocados pelos nossos clientes a participarmos de parte do risco e retorno dessa jornada, convertendo nosso trabalho e remuneração em participações e fazendo parte do direcionamento dessa construção como um todo.”
No caso específico da relação com a V4 Company, a transação fez muito sentido pois além de reforçar o ecossistema da Auddas, a franqueadora atua em um modelo de negócios no qual a consultoria acredita que será cada vez mais atrativo ao mercado de capitais e fundos de investimentos no futuro. Apoiar na construção de casos de sucessos nesse setor é parte fundamental de sua estratégia de crescimento para os próximos anos.
A relação entre a Auddas e a assessoria de marketing digital fundada por Dener Lippert, começou a se estreitar quando a V4 intensificou seus investimentos em educação empresarial e treinamento, buscando elevar a performance das operações no país.. Foi nesse contexto que a V4 contratou a Auddas. Julian Tonioli, sócio-fundador da Auddas e investidor experiente com mais de 50 empresas investidas em seu portfólio e atuação em mais de 150 transações de M&A, identificou um grande potencial de crescimento no negócio. Ele destaca que essa estratégia de investir em empresas externas reflete uma transformação significativa na maneira como as corporações abordam crescimento e inovação.
“Ao invés de nos limitarmos a inovações internas, que tendem a ser lentas e custosas, estamos cada vez mais adotando um modelo colaborativo e interdependente. Este enfoque acelera a inovação e prepara o terreno para transformações futuras no mundo dos negócios”, explica Tonioli. “Isso cria um ambiente mais ágil e adaptável, otimizando nosso posicionamento em processos de M&A, por exemplo”, completa.
Por outro lado, essa abordagem estratégica não só fortalece a relação com os clientes, mas também promove uma parceria de longo prazo. Ao se tornar sócia dos clientes, a empresa assume um compromisso duradouro com o sucesso dos negócios, assegurando interesses alinhados ao longo do tempo.
“Sempre buscamos parceiros estratégicos para somar na nossa construção de longo prazo. E a Auddas é esse parceiro. Dessa forma, estamos construindo um plano de qualificação de gestão para nossos sócios executivos, que têm sido de extrema importância para o crescimento saudável e performático do ecossistema”, afirma Dener Lippert, CEO da V4 Company.
Como resultado, a Auddas já possui participações em empresas nos setores de tecnologia, agronegócio e saúde. Esse modelo de trabalho não apenas diversifica o portfólio da companhia,como também reforça a confiança e o compromisso com seus clientes, alinhando ainda mais os interesses de ambas as partes.