quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAtualização focada em mídia exterior chega a América Latina

Atualização focada em mídia exterior chega a América Latina

Raramente explorado na grade disciplinar das universidades, ainda que protagonista quando o assunto é mídia off-line, a FGV Educação Executiva, em parceria com a Kallas Mídia OOH, desenvolveu o primeiro curso de atualização voltado integralmente para Mídia Exterior (OOH).

A mídia out-of-home, ou mídia exterior, está no top 3 mídias que mais recebem investimentos do bolo publicitário no mundo afora. No Brasil, por exemplo, relatórios do CENP-Meios, de janeiro a setembro, de 2022, mostram que a mídia deteve 10,9% de share, com perspectiva de 10% de crescimento por ano.

A atualização é a primeira do tema na América Latina, e chega no módulo presencial e de média duração.

O desenvolvimento do curso contou com o auxílio de um dos maiores players do mercado da Mídia Exterior, Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH, empresa nacional há 43 anos no setor, presente em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Segundo o CEO, “Apresentar um curso como este ao mercado de publicidade e mídia, é validar ainda mais a presença de um meio de comunicação criativo e merecedor de protagonismo nas instituições de ensino”.

A FGV Educação Executiva possui parceria com mais de 200 instituições estrangeiras de ensino superior e ocupa o 3º lugar entre os melhores Think Tanks do mundo, segundo o Global Go To Think Tank Index Report da Universidade da Pensilvânia.

O professor responsável pela aplicação do conteúdo será Igdal Parnes, publicitário e colunista renomado no mercado.

Entre os conteúdos apresentados na grade do curso estão assuntos como pesquisa de audiência, tecnologia, medição de tráfego e criação de OOH (out-of-home) e DOOH (digital out-of-home). O curso inicia em agosto, mas as inscrições já estão abertas através do site da Fundação.

Artigos relacionados

Novidades