Unlimitail e Atacadão, em parceria com a THE LED, inauguram loja modelo em retail media com mais de 200m² em telas que possibilitam exibição sincronizada de anúncios para maximizar o impacto das marcas no ponto de venda.

A Unlimitail, joint venture entre o Grupo Carrefour e o Grupo Publicis, que desenvolve e oferece soluções modernas em retail media para Europa e América Latina, anuncia a implementação do primeiro projeto massivo de LED na loja da rede Atacadão, localizada no Shopping Bangu, no Rio de Janeiro.

Para tanto, a rede contou com a THE LED, líder brasileira em comunicação digital com painéis de LED, que forneceu 32 telas para pontas de gôndolas, seis banners aéreos e uma tela de geladeira, com estruturas modernas e inovadoras para acompanhar e influenciar a jornada do cliente dentro da loja.

O projeto soma 200m² de telas que exibem conteúdos sincronizados que possibilitam maior visibilidade e impacto para os anunciantes.

A unidade recebeu displays digitais e pórticos iluminados para destacar os produtos e descontos de forma clara e visível, divulgar conteúdos relevantes e segmentados como mensagens personalizadas e promoções direcionadas, que aumentam o interesse e incentivam a recompra, e projeção de iluminação e ambientação visual que melhoram a navegação dentro da loja e tornam a jornada mais intuitiva.

“A instalação das telas de LED foi cuidadosamente planejada para garantir uma integração perfeita com o fluxo de clientes e trazer resultados significativos para a rede varejista. Com o uso dessa inovação, o Atacadão conseguirá elevar a visibilidade das campanhas veiculadas, aumentar as vendas e o faturamento, gerar um impacto maior para os anunciantes e obter mais agilidade na troca dos conteúdos publicitários. Dessa forma, os painéis de LED são uma alternativa com melhor custo-benefício para modernizar e transformar os negócios”, afirma Richard Albanesi, CEO da The Led.

Rodrigo Pimentel, CRO da Unlimitail Brasil, também destaca a importância do Retail Media no planejamento publicitário para a geração de novos negócios, aumento de vendas e maior interação com os clientes.

“Vivemos em um jogo de impacto e conversão. Com essa estrutura de telas as marcas têm uma oportunidade única de apresentar seus produtos de forma atraente no momento exato da decisão de compra. Estamos falando de uma frequência tão grande que simplesmente não pode ser ignorada. Hoje, se uma marca quer vender de verdade, incluir retail media no planejamento é essencial”, explica Pimentel.

Marco Oliveira, CEO do Atacadão, ressalta que a inauguração da nova loja em Bangu representa um passo importante na evolução da experiência de compra dos clientes. “A integração de painéis de LED e outras soluções digitais reforça o nosso compromisso em oferecer um ambiente dinâmico, intuitivo e ainda mais atrativo. A comunicação visual impactante e segmentada permite destacar ofertas e produtos de forma estratégica, criando uma jornada mais fluida e envolvente dentro da loja”, analisa Oliveira.