A Associação Brasileira de Propaganda – ABP – ganha uma nova diretoria. Liderada por Dudu Lopes, sócio da Silence, a chapa única sucede a diretoria liderada por Álvaro Rodrigues, CEO e CCO da 3A Worldwide, durante dois anos.
A nova diretoria, que estará à frente da ABP durante o biênio 2017/2019, foi eleita em assembleia realizada na sede da mais antiga entidade do setor, no Rio de Janeiro. A chapa única reúne lideranças nacionais referências em seus mercados e atuantes em diferentes disciplinas do negócio da comunicação.
“Para mim é uma honra sem tamanho estar ao lado dos profissionais incríveis que compõe essa nova diretoria. Estar à frente de uma entidade com o tamanho e a história da ABP, é de tirar o fôlego.Temos um grande desafio pela frente. Trazer uma associação fundada em 1937 para 2017 e fazer da ABP novamente uma entidade de vanguarda na propaganda”, comenta Dudu Lopes.
No plano para fortalecimento da ABP, Dudu Lopes promete dar continuidade aos projetos iniciados na última gestão como o Timeline – evento que festejou os 80 anos da ABP – discutindo as mudanças do negócio da comunicação e, ainda, a série de debates ABP Talks, realizada em parceria com a House Of Learning Rio de Janeiro.
Agora ex-presidente, Álvaro Rodrigues passa a fazer parte do Conselho da entidade. “O Álvaro Rodrigues começou esse trabalho há dois anos, apontando a ABP para o novo, nossa missão é avançar com esse reboot, vamos fazer um retrofit na entidade”, finaliza o novo presidente.
Presidente
Dudu Lopes (Silence)
Diretoria
Alexandra Junqueira (W/McCann)
Bruno Dreux (Amo)
Daniela Ferro (Artplan)
Eduardo Petribu (TV Globo)
Guilherme Jahara (F.Biz)
Jued Andari (Eletromidia)
Luis Baselli (Flagcx)
Marcelo Giannini (Loja)
Marcio Juniot (Leo Burnett)
Rafael Ferrer (Quintal)
Ricardo Real (Script)
Roberto Oliveira (Elemidia)
Rudimila Borges (Grupo Coruja)
Conselho Superior
Álvaro Rodrigues (3A Worldwide)
Diretora de Comunicação
Priscila Serra