ABP – Associação Brasileira de Propaganda – entidade mais antiga do país com mais de 80 anos – se moderniza e ganha uma nova logomarca. Hoje, mais do que buscar soluções para as mudanças e desafios que a profissão vem exigindo, a ABP quer agora “Defender Diálogos”.
A logomarca, assinada por Marcelo Giannini da Loja Comunicação, é clean e traduz fielmente no novo conceito da ABP. Segundo Giannini, “a ideia era desenvolver a evolução da marca de forma compatível com os valores da ABP”, defende o criativo. O conceito visual foi inspirado nos balões de diálogos que juntos formam as letras ABP.
Segundo Dudu Lopes, presidente da ABP, o mais importante no momento é resgatar o prestígio da entidade no cenário da comunicação brasileira. “A ABP vive um momento de renovação, que reflete em todos os sentidos o cenário atual do mercado. Para o futuro ainda desconhecido, nada melhor do que o diálogo para buscarmos juntos novas soluções.”
Ainda sobre esse novo momento da entidade, Lopes revela o retorno do Festival da ABP, que será realizado em outubro no Rio de Janeiro. Além da premiação que marcou época na carreira de diversos profissionais consagrados da atualizada, o evento trará painéis multidisciplinares para a discussão do futuro da comunicação. O festival já conta com patrocinadores como Globosat, Eletromidia, Elemidia, Grupo Coruja e UOL.
Na mesma data ainda haverá a entrega do Prêmio Destaque Profissional 2018. Os três indicados de cada categoria – indicados pelos associados e pela diretoria da ABP – serão revelados em setembro. O Prêmio Destaque Profissional tem patrocínio exclusivo da TV Globo.