Associação Brasileira de Mídia Out Of Home (ABMOOH) anuncia novo nome e posicionamento, com o objetivo de aproximar empresas do setor (OOH) das agências e anunciantes. A partir de agora, a entidade passa a ser Associação Brasileira de Out Of Home (ABOOH).
Para divulgar a mudanças, a associação lançou campanha publicitária, criada pela agência RPTO, dividida em duas fases, para ressaltar a força do out of home (OOH). Para isso, foi criado um personagem, o Robson, e usado o inventário de todas as associadas da ABOOH para relatar atividades do cotidiano do personagem.
Em sua primeira fase, que teve início em 4 de outubro, o personagem começou a fazer parte do dia a dia do público nos mais diversos meios em grandes cidades do País. Robson, que só tem dois amigos, usou painéis, telas, mobiliário urbano, entre outros, para relatar atividades de seu cotidiano. Ele também passou a ter fanpage no Facebook (@avidadeRobson), além de perfil no Instagram (#avidadeRobson).
“Parte do crescimento do OOH está ligada à revalorização da campanha na rua, pois oferece maior presença, frequência e continuidade, além de gerar maior repercussão na população – com isso, as campanhas ficam mais comentadas. Era esse o objetivo que esperávamos atingir com o Robson – e conseguimos”, explica Eduardo Alvarenga, presidente da entidade.
Na segunda fase, veiculada a partir desta terça-feira (18), o público entenderá quem é o Robson e conhecerá a nova marca da ABOOH. No novo anúncio, Robson agradece a exposição e que passou de dois para milhões de amigos. A peça leva a assinatura da entidade e das empresas que divulgaram a campanha. O mote agora é “Quem anuncia em mídia OOH, aparece”.