A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realizará dia 7 de abril, das 9h às 11h, no auditório da ESPM-RJ, na rua do Rosário, 90 – Centro, o Feel More 50. O evento, fruto de uma parceria com a BrainJuicer, vai debater como as emoções podem ser fundamentais no sucesso da comunicação em TV e Digital.
Durante o encontro, o Managing Director Latin America da BrainJuicer, Gabriel Aleixo, apresentará uma seleção dos 50 melhores e mais impactantes filmes comerciais mundiais do ano de 2016, pelo ponto de vista emocional. Aleixo comentará também sobre o quê funcionou, quais são as tendências globais e como Fame, Feeling & Fluency são utilizados para ajudar as marcas a crescerem.
De acordo com o executivo, as grandes marcas exploraram a felicidade de diversos ângulos: orgulho, compaixão ou mesmo humor puro e simples. “São todas maneiras efetivas de criar sentimentos positivos para a marca. Em anos anteriores vimos muito do que alguns chamaram de ‘sadvertising’ – tramas dramáticas, histórias comoventes e tocantes – mas 2016 foi o ano do retorno à felicidade”, explica.
“As campanhas emocionais são mais lucrativas e geram mais impacto no fortalecimento da marca do que as campanhas racionais”, comenta Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.
Desde 2014, a BrainJuicer testa mais de 500 filmes comerciais por ano ao redor do mundo para identificar quais os mais impactantes.