sábado, novembro 2, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAssociação Brasileira de Anunciantes realiza evento Feel More 50 no Rio de...

Associação Brasileira de Anunciantes realiza evento Feel More 50 no Rio de Janeiro

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realizará dia 7 de abril, das 9h às 11h, no auditório da ESPM-RJ, na rua do Rosário, 90 – Centro, o Feel More 50. O evento, fruto de uma parceria com a BrainJuicer, vai debater como as emoções podem ser fundamentais no sucesso da comunicação em TV e Digital.

Durante o encontro, o Managing Director Latin America da BrainJuicer, Gabriel Aleixo, apresentará uma seleção dos 50 melhores e mais impactantes filmes comerciais mundiais do ano de 2016, pelo ponto de vista emocional. Aleixo comentará também sobre o quê funcionou, quais são as tendências globais e como Fame, Feeling & Fluency são utilizados para ajudar as marcas a crescerem.

De acordo com o executivo, as grandes marcas exploraram a felicidade de diversos ângulos: orgulho, compaixão ou mesmo humor puro e simples. “São todas maneiras efetivas de criar sentimentos positivos para a marca. Em anos anteriores vimos muito do que alguns chamaram de ‘sadvertising’ – tramas dramáticas, histórias comoventes e tocantes – mas 2016 foi o ano do retorno à felicidade”, explica.

“As campanhas emocionais são mais lucrativas e geram mais impacto no fortalecimento da marca do que as campanhas racionais”, comenta Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.

Desde 2014, a BrainJuicer testa mais de 500 filmes comerciais por ano ao redor do mundo para identificar quais os mais impactantes.

Artigos relacionados

Novidades