A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – realizou nesta quarta-feira (22), o Encontro Nacional de Anunciantes (ENA) 2021. O evento digital, com co-curadoria de Edmar Bulla, CEO e Founder do Grupo Croma, trouxe como fio condutor o desafio constante que anunciantes enfrentam para aliar utilidade e entretenimento à sua atuação. “Os consumidores estão cada vez mais exigentes e contar histórias que transmitam valores genuínos nunca foi tão importante”, reforçou Bulla durante o encontro.
Segundo Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente e Cofundadora da Arca+, o ENA 2021 está baseado na crença de que os anunciantes devem assumir protagonismo na comunicação e na defesa de causas que importam às pessoas. “O desafiador mundo em que vivemos nos chama a contribuir para mitigar os impactos gerados no planeta pela nossa sociedade de consumo. Construir narrativas coerentes, encantadoras, contínuas e que reflitam as necessidades de diferentes tribos e bandeiras é quase uma questão de sobrevivência”, ponderou.
A programação do encontro foi dividida em três painéis que reuniram diferentes mentes do setor de comunicação: no primeiro momento, executivos da Nestlé, Burger King e Walt Disney promoveram uma conversa inspiradora sobre os novos skills e competências para o marketing; depois, um bloco sobre Lifetime Value que trafegou por territórios de CRM, personalização, privacidade e novas métricas de sucesso; e para finalizar, um painel sobre marcas no contexto de causas e impacto na sociedade.