Filmes, séries, livros e arte fazem parte do conteúdo consumido pelo criativo Felipe Luchi como base para produzir propaganda, como ele conta na seção “Inspiração” do Blog do Adonis.
Com mais de 25 anos de carreira, o atual sócio e diretor criativo da produtora Santeria, iniciou sua trajetória como diretor de arte na agência carioca Contemporânea.
Ele trabalhou também em algumas das mais importantes do Brasil, foi sócio da Lew’Lara\TBWA e membro do Creative Board Global da TBWA\Worldwide. Atuou também na Leo Burnett e na Talent.
Participou de grupos criativos em Nova York, Cidade do México, Buenos Aires, Istambul, Londres e São Paulo em trabalhos para marcas como P&G, McDonald’s, Nissan e Lego, e da japonesa de moda Uniqlo.
Também criou campanhas regionais e globais para algumas das maiores empresas do mundo, como Nissan, FIAT, Netflix, VISA, McDonald’s, Nívea, Natura, TIM, Apple, Nokia, Santander, Gatorade e Adidas.
Jurado em Cannes e em diversos outros festivais nacionais e internacionais, tem em sua galeria 24 Leões do festival de Cannes, incluindo um Grand Prix.
No final de 2020 anunciou sua nova empreitada, com sócio do G8 Group e diretor criativo da produtora Santeria, uma das mais premiadas realizadoras de comerciais do país.
Neste vídeo, editado pela Other Filmes, ele cita como inspiração séries e trabalhos que envolvem arte, como uma campanha de RayBan, e para não fugir da publicidade, um trabalho premiado este ano em Cannes, que considera uma propaganda que não parece propaganda.
Adonis Alonso
Criatix Comunicação
Blog do Adonis www.blogdoadonis.com.br