Arcos Dorados anuncia David Grinberg como novo Vice-Presidente de Comunicação

O brasileiro David Grinberg é anunciado como o novo Vice-Presidente de Comunicação da Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo. Com a mudança, o executivo deixa o cargo de Diretor de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados, no qual atua há quase três anos.

Jornalista de formação, Grinberg chegou à empresa em 2010 para comandar os planos de patrocínio esportivo da marca. Coordenou a equipe multidisciplinar que implementou os projetos das Olimpíadas de 2012 e 2016 (Londres e Rio de Janeiro, respectivamente), da Copa das Confederações da FIFA 2013 e da Copa do Mundo da FIFA 2014 (ambas realizadas no Brasil).

“Ao longo desses oito anos na companhia eu tive o exemplo e o apoio de grandes líderes para superar os desafios que a carreira impôs, mas que me credenciaram para essa nova etapa da minha vida corporativa. Além da grande responsabilidade de estar à frente de duas áreas estratégicas para a Arcos Dorados, uma das maiores empresas da América Latina, é também com orgulho que me coloco à disposição da companhia e da marca, para que continuem sendo relevantes para os milhões de clientes que atendemos hoje”, afirma o executivo.

Em sua nova função, o executivo pretende estender para os demais mercados latino-americanos a visão de comunicação da marca que implementou no Brasil nos últimos anos. “Teremos uma postura bastante proativa, constante e com mensagens transparentes e ousadas para os públicos de interesse da marca. Certamente o nome McDonald’s estará cada vez mais presente no dia-a-dia das pessoas em toda a região.”

No início de 2016, Grinberg assumiu o cargo de diretor de Comunicação Corporativa da companhia, que sob a sua liderança foi reconhecida por duas vezes com o prêmio Great Place to Work, na categoria Comunicação com Funcionários, e como a Empresa que Melhor se Comunica com os Jornalistas em 2018, na categoria Varejo. No ano passado, Grinberg recebeu o prêmio de Comunicador do Ano pela Aberje (Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial).