domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAPRO Talks reúne profissionais do audiovisual em evento exclusivo

APRO Talks reúne profissionais do audiovisual em evento exclusivo

A APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) promoveu mais uma edição do APRO Talks, evento voltado para profissionais do setor audiovisual, que busca discutir questões mais operacionais da rotina de trabalho de quem atua no mercado de produção publicitária. O encontro aconteceu ontem, 17 de outubro, no BETC Havas Café, em São Paulo, e foi encerrado com um happy hour de relacionamento entre profissionais de agência e produtoras.

A programação incluiu debates importantes sobre temas atuais que impactam a dinâmica do trabalho dos profissionais que atuam nessa área, desde questões legais até questões de boas práticas. Tais como, atualização da convenção coletiva setorial assinada recentemente entre os Sindicatos de Classe, apresentação do novo protocolo de combate ao assédio nos ambientes de trabalho, promovendo assim ambientes de trabalho mais seguros e inclusivos. Por fim, ainda foi abordado a importância do gerenciamento de crises nas produções audiovisuais.

O evento começou com Mateus Basso, diretor jurídico da APRO, apresentando as últimas atualizações da convenção coletiva. No segundo painel, Marianna Souza, presidente da APRO falou sobre o protocolo de assédio sexual e moral, relembrando o Movimento Corta!, a cartilha de combate anti-assédio e a última campanha com filmes que retratam casos reais.  Em seguida, Marina Ganzarolli, fundadora e presidente do MeToo Brasil, complementou com a apresentação de um novo protocolo criado em conjunto com a APRO e as políticas de prevenção ao assédio.

Gabi Hahn, Produtora Executiva da Paranoid e Flavia Zanini, Head de Produção Executiva da O2 Filmes, compartilharam os desafios enfrentados pelas produtoras na implementação na prática da convenção coletiva, promovendo assim uma ampla discussão entre os participantes. André Marques e Fernanda Galantine, da ANCINE, trouxeram atualizações na IN 95 que em breve serão implementadas nas campanhas publicitárias.

Encerrando o ciclo de palestras, Gleice Kelly Aguiar, Bruno Amorim e Pedro Santo da FilmSEG, apresentaram soluções para o gerenciamento de risco nas produções.

Vale destacar que essa edição do APRO Talks contou com o apoio da FilmSEG, Me Too Brasil e BETC Havas.

Artigos relacionados

Novidades