terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAPRO patrocina o Ciclope Festival World Tour no Brasil

APRO patrocina o Ciclope Festival World Tour no Brasil

Acontece na próxima quarta-feira (08) mais uma etapa do World Tour realizado pela Ciclope International Advertising Craft Festival, que, pela primeira vez, desembarca no Brasil. O evento será em São Paulo, na Cinemateca Brasileira, às 18h, e conta com o patrocínio da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO). O Ciclope é o único festival do mundo focado exclusivamente em características de produção de filmes publicitários e tornou-se uma oportunidade de encontro e networking para diretores, criativos, artistas, produtores e clientes compartilharem conhecimento e celebrarem bons trabalhos.

O encontro na capital paulista contará com um ciclo de palestras de renomados profissionais do mercado de comunicação, como Rodrigo Abdalla, Content Marketing Manager do YouTube, Joanna Monteiro, VP de criação da FCB Brasil, e Rita Moraes, Produtora Executiva da Los Bragas. Além disso, será realizada uma reunião no formato de screening com a apresentação das peças premiadas na última edição do festival.

O Ciclope Festival World Tour 2015 já passou por Nova York e Los Angeles, com a presença de 150 profissionais da área em cada cidade. Outros locais ainda receberão o evento, como Cape Town, na África do Sul, Sydney, na Austrália, Auckland, na Nova Zelândia, Shanghai, na China, e Tóquio, no Japão.

A APRO participa de eventos e projetos que promovem a economia criativa brasileira, tanto os realizados no Brasil como no exterior. Neste ano, a entidade esteve presente no RioContentMarket, no Rio de Janeiro, e no SXSW, que aconteceu recentemente em Austin, nos Estados Unidos.

“Temos como missão engajar e capacitar as nossas empresas a aprimorarem os seus trabalhos e seus modelos de negócio. Vivemos hoje uma realidade de transformações muito rápidas, devido à evolução tecnológica e as mudanças de comportamento do consumidor. Sofremos uma forte demanda por parte das agências e clientes de inovação, de ideias criativas, e para isso, desenvolvemos essas parcerias estratégicas com parceiros como a APEX-BRASIL, o SEBRAE e agora com o Festival Ciclope, sempre com o foco em possibilitar a nossas empresas experiências produtivas, no que tange a parte de capacitação, inovação e internacionalização”, afirma Leyla Fernandes, presidente da APRO.

Artigos relacionados

Novidades