domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAPRO e FilmBrazil revelam os vencedores do WHEXT Awards 2022

APRO e FilmBrazil revelam os vencedores do WHEXT Awards 2022

Realizado no Centro Brasileiro Britânico no dia 1° de dezembro, o evento anuncia os vencedores da 5ª edição em cerimônia de encerramento.

Na noite de quinta-feira, 1° de dezembro, foram anunciados os vencedores do WHEXT Awards 2022, premiação dedicada à produção audiovisual publicitária, em cerimônia de encerramento do festival realizada no Centro Brasileiro Britânico. O WHEXT – What’s Next” é uma realização da APRO, em parceria com a sua plataforma de internacional FilmBrazil.

A 5ª edição do festival ainda contou com a parceria da ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o patrocínio do Getty Images & iStock, da Oncare Saúde, do Sebrae e da Spcine – empresa pública de fomento ao cinema e audiovisual da Prefeitura de São Paulo –, e o apoio da Affinité Seguros, da AT FIve Gin, da Consulado, da Extreme Reach, da GoAd, da Pródigo, da Satelite Audio, da Seguradora EZZE e do SINDCINE.

A cerimônia de premiação do WHEXT 2022, contou com a abertura da banda Tuyo, indicada ao Grammy em 2021. Os prêmios foram entregues por Marianna Souza, presidente-executiva da APRO. “Ficamos muito felizes em trazer mais uma edição do WHEXT, principalmente por podermos voltar 100% ao presencial. Em 2022, vivenciamos um ano de retomada intensa da vida profissional e pessoal, que encontraram novos desafios, mas também trouxeram diversas conquistas, sem deixar de lado algo muito importante para o nosso mercado: a união. O WHEXT Awards é um grande reconhecimento e poder premiar esses profissionais incríveis é uma grande satisfação. No entanto, sabemos que ainda precisamos evoluir como indústria para que possamos ter uma maior representatividade.”, resume Marianna.

Reforçando a pauta ESG – com foco principal nos temas relacionados a Governança e Social – ao longo do dia, o Centro Brasileiro Britânico recebeu 420 pessoas, que assistiram 08 painéis e 04 oficinas, que contaram com a participação de 35 palestrantes, sendo 5 convidados internacionais. Também foram realizadas 32 rodadas de negócios que reuniram 13 empresas.

Entre os destaques dessa edição estão as palestras: NFT para auxiliar no reflorestamento: como as produtoras audiovisuais podem colaborar, que contou com a participação de Juliano Salgado; ESG: implementando na prática e enfrentando os desafios, com Carmela Borst, Carlão Busato, Marcelo Pasquini e Regina Augusto; Saúde Mental: a importância de uma governança responsável, com Flávia Vianna, Letícia Fiorio, Vivian Sader e Valerya Borges; e Narrativas Líquidas: a retomada dos conteúdos longos, que teve Eric Stern e Ian SBF como palestrantes.

Neste ano, a edição do WHEXT Awards homenageou Breno Silveira, diretor de cena na Conspiração, que faleceu recentemente, com o Prêmio de Contribuição ao Mercado. Confira os vencedores:

Produção de Elenco: Cintia Cappellano

Direção de Arte: Taísa Malouf

Produção de Figurino: Giovana Moretto

Direção de Produção: Daniel Lombardi

Assistente de Direção: Juliana Cretella

Edição: Ivan Kanter

Pós-Produção: Cirilo Bonazzi

Produção de Áudio: Edu Luke – Hefty

Direção de Fotografia: Pepe Mendes

Direção (Animação): Paulo Garcia

Produção Executiva: Francesco Civita, Henrique Danieletto, Pity Lieutaud e Alonso Sperb

Revelação: Thati Almeida

Direção (Live-action): Douglas Bernardt

Contribuição para o Mercado: Breno Silveira

Artigos relacionados

Novidades