sábado, dezembro 21, 2024
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APRO e FilmBrazil anunciam WHEXT 2024

Em sua 7ª edição, o WHEXT 2024, promovido pela APRO por meio de sua plataforma internacional FilmBrazil, acontecerá no dia 2 de dezembro, das 9h às 22h. O evento que tem ganhado corpo a cada edição, esse ano será realizado em um dos cartões postais mais icônicos de São Paulo, o MASP. “Produtoras audiovisuais, anunciantes e profissionais de agência tem se engajado e lotado nossa plateia, o que nos motiva a continuar investindo, inovando e crescendo”, comenta Marianna Souza, presidente da APRO e curadora do WHEXT.

A Edição de 2024 tem como objetivo gerar reflexões sobre o mercado de produção publicitária no Brasil. “O WHEXT nasceu com o propósito de discutir o futuro do mercado, os próximos rumos do audiovisual publicitário. Mas acima de tudo, com objetivo de dar protagonismo aos profissionais que estão atrás das câmeras. 2024 foi um ano atípico para o Brasil no audiovisual publicitário: o primeiro ano sem um metal na categoria de “Film” no Cannes Lions. Por outro lado, quando olhamos a categoria “Craft” vemos a potência do mercado de produção, sendo reconhecido e premiado em vários festivais internacionais. Essa dicotomia serviu como catalisador para pensarmos na edição deste ano. Por isso, precisamos reunir o mercado para resgatar a essência do Craft no Brasil e debater o que vem por aí”, completa Marianna

Com uma programação composta por painéis, discussões, oficinas de produção e espaço para networking, o evento é reconhecido pelas trocas entre profissionais do mercado nacional e internacional. Para finalizar a programação, há a entrega dos prêmios para os profissionais de 14 categorias técnicas, que raramente são celebrados por outros festivais.

Com patrocínios da Spcine – empresa pública de fomento ao cinema e audiovisual da Prefeitura de São Paulo, da FullCine, Getty Images, FullSeg e apoio da At FIVE London Dry Gin, Creme, Café Royal, Extreme Reach, Euphoria Creative, GoAd Media, Guaraná Turismo e Satelite Audio o festival conta com a parceria internacional do D&AD.

Confira a programação a seguir

9h45 | Abertura oficial – Marianna Souza  & Spcine

10h – 10h45 | Expandindo Horizontes Criativos: A Importância da Diversidade e do Pensamento Divergente na Era da IA no Audiovisual Publicitário

Renata Feltrin (Forbes), Bruno Pedrosa (Broders.TV)  e Fernanda Berfort, com mediação de Simone Kliass, vão explorar como essas práticas podem levar as IA a ultrapassar os limites da criatividade racional, já bem estabelecida, para alcançar novas fronteiras inovadoras — sobretudo pensando na realidade do Brasil, onde ainda temos um desafio de acesso à internet e tecnologia.

11h – 11h45 | ReFrame: ROI Sustentável – Medindo o Impacto das Campanhas ESG

Daniele Bulmini Pires De Godoy, líder de projetos da ONU Mulheres com empresas, com mediação de Marcele Gianmarino, vão falar sobre um cenário de crise climática e recursos naturais finitos. É inevitável aprofundar o debate sobre a mensuração do retorno sobre o investimento (ROI) das campanhas publicitárias focadas em ESG, destacando como essas ações podem gerar valor a longo prazo, mesmo em tempos de restrição, estimulando assim a adoção de uma economia circular.

12h – 12h45 | Criatividade sob Pressão: É Possível Transformar Restrições de Prazo e Verba em Oportunidades?

Patricia Gaglione (W+K), Renata Dumont (Anonymous Content), Thomas Frenk (O2 Filmes) vão falar sobre como a pressão de prazos curtos e orçamentos limitados pode ser um catalisador para a inovação criativa. Como transformar esses desafios em oportunidades para soluções criativas inesperadas?

14h – 14h45 | Publicidade do Riso

Fabrício Pretto (DAVID), Barbara Duvivier (Porta dos Fundos) sob mediação de Carlão Busato (Surreal), debaterão, num contexto internacional de guerra, conflitos políticos e crise climática, como as campanhas publicitárias retomaram a comédia e a leveza como mote principal. Diante desse cenário, quais são os desafios e oportunidades?

 

15h – 15h45 | “Auto da Compadecida 2”: Um Encontro entre Publicidade e Entretenimento

Cris Lopes (Conspiração) e Cris Naumovs (Apego Inc.) num contexto cada vez mais integrado de canais, debaterão como a conexão entre marcas e pessoas acompanha essa rotina. Como otimizar o audiovisual como condutor dessa jornada do consumidor?

 

16h – 16h45 | Rede Diversidade (Spcine)

 

17h – 17h45 | O “Craft” da Resiliência

Luciana Bülau (Diretora de MKT, Sadia),  Francesco Civita (Iconoclast/Pródigo) e Juliana Cury (Santander) em um ano atípico como 2024 para o Brasil no audiovisual, discutem o impacto de ter sido o primeiro ano sem um metal na categoria “Film” no Cannes Lions. Por outro lado, observa-se a categoria “Craft” despontando como uma potência, sendo reconhecida e premiada em vários festivais internacionais. Essa dicotomia reflete a realidade do mercado brasileiro, e a pergunta que fica é se servirá como catalisador para uma mudança.

 

A campanha

Criada pela Euphoria Creative, a campanha tem um slogan direto e provocativo: “Se você está satisfeito, está errando na Mosca”. O inseto, conhecido por incomodar, é o personagem central da comunicação. “A mosquinha é uma metáfora para tudo o que infelizmente estamos vivendo na publicidade: a falta de criatividade, os clichês desgastados, a aceitação de orçamentos baixos e prazos apertados”, revela Marcelo Rizério, cofundador e CCO da Euphoria Creative.

No filme produzido pela Crème Company, dirigido pela dupla Manimou e com produção de áudio da Satelite Audio “a mosca representa o que precisamos repensar, é abertamente uma crítica e uma provocação para discutirmos como podemos recuperar a essência do Craft nas nossas produções”, de acordo com Marianna.  Para Marcelo Rizério, “é um desafio ao mercado para sairmos do piloto automático. É um chamado coletivo para rompermos com a monotonia e valorizar a originalidade e autenticidade”.

WHEXT AWARDS

Entre os meses de setembro e outubro, as produtoras associadas APRO e FilmBrazil indicaram profissionais que mais se destacaram em cada uma das 14 categorias técnicas. A novidade deste ano é o lançamento da categoria “Beleza”. Como de costume, a escolha dos vencedores ficará a cargo do júri técnico formado por profissionais publicitários do mercado.

Os ingressos para o WHEXT 2024 estão disponíveis no Sympla

Confira os finalistas do WHEXT 2024:

Casting – Produção de Elenco

·  Alice + Neto

·  Manu Menezes

·  Sarah Alves

Beauty – Beleza

·  Mima Mikuzami

·  Vick Garaventa

·  Welida Souza

Art Direction – Direção de Arte

·  Débora Pascotto

·  Mari Godone

·  Martino Piccinini

Costume Design – Produção de Figurino

·  Gabi Pinesso

·  Giovanna Moretto

·  Guga Saraiva

Line Production – Direção de Produção

·  Luciana Oppido

·  Mirela Zunino

·  Robertinho Bellezia

1st AD – Assistente de Direção

·  Bruno Galvão Romboli

·  Carol Fonseca

·  Kim Ising

Editing – Montagem

·  Ivan Kanter Goldman

·  Jon Kadocsa

·  Serginho Dinis

Post & Finishing – Pós Produção

·  Daniel Soci

·  Diego Morone

·  Matheus Akkari

DoP – Direção de Fotografia

·  Bibi – Gabriel Bianchini

·  Hermini

·  Kairo Lenz

Direction for Animation – Direção de Animação

·  Marcelo Pereira e Vitor Campos (COMBO Estúdio)

·  Mateus Santos e Gabriel Nóbrega (LOBO)

·  Paulo Garcia (Zombie)

New Talent – Direction – Novos Talentos – Direção

·  Fernanda Souza – Correrrua (DLKTSN)

·  Giordano Maestrelli (Stink)

·  Paulo Nascimento (Love Pictures)

Produção de Áudio – Sound & Music Production

·  Edu Luke (Hefty)

·  Gustavo Garbato (Loud+)

·  Hilton Raw (Raw Audio)

Produção Executiva – Executive Production

·  Carol Dantas e Sebastian Hall e Valentina Baisch (Landia))

·  Gui Passos (Immigrant)

·  Marcelo Altschuler e Carol Pessini (Saigon)

Direção – Direction for Live-Action

·  Dulcídio Caldeira

·  Kid Burro

·  Manu Mazzaro

·  Pedro Alvarenga

Ficha Técnica

Agência Criativa: Euphoria Creative

Criação: Marcelo Rizério, Ricardo Alonso e Pedro Arvati

Atendimento: Andressa Fukunaga

Estratégia: Caio Del Manto

Insights: Tiago Santos

Produção: Cris Almeida

 

Produtora de Imagem: Crème Company

Direção: Manimou

Produção Executiva: Fernando Carvalho

Head de Produção: Juliana Sigolo

Coordenação de Produção: Fernanda Hlataki

Atendimento: Stella Shinyashiki

Direção de Fotografia: Thiago Calduro

1ª AD: Maju Lucatelli

Diretor de Produção: Eduardo Fernandes Ramos

Produtora: Raquel Rodrigues Conde

Estúdio: Full Cine

Aderecista: Edu Cordeiro

Figurinista: André Licarião de Carvalho Braune

Coordenação de Pós Produção: Ricardo Quintela, Rodrigo Azambuja

Finalização: Ruffos Post

Montador: Alberto Cardoso

Color Grading: Psycho n’ Look

Pós Produção: Warriors VFX

Ator: Yelon Daniel Tavares Barbosa

 

Produtora de Som: Satélite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Aloizio Lows

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero

Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

 

Cliente: Whext

Marianna Souza, Rejane Bicca, Giovanna Ricci, Bruno Farias, Amanda Otero, Leticia Correia

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