sexta-feira, março 21, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAPRO apresenta novo conselho em encontro anual

APRO apresenta novo conselho em encontro anual

A APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais), em parceria com a FilmBrazil, realizou seu encontro anual com produtoras associadas para compartilhar dados do setor, discutir estratégias para 2025 e celebrar conquistas recentes.

O evento teve início com a apresentação do novo Conselho da APRO, que agora conta com os seguintes novos integrantes: Renata Dumont (Anonymous Content), Krysse Mello (Barry Company), Rodrigo Furlan (Broders), Cristina Lopes (Conspiração) e Gustavo Serra (Play9). Também seguem no Conselho: Leyla Fernandes (Associados), Egisto Betti (Paranoid), Francesco Civita (Prodigo), Waldemar Tamagno (Love Pictures), Marcelo Altschuler (Saigon), Mário Peixoto (Delicatessen), Paulo Roberto Schmidt (Academia de Filmes) e Rejane Bicca (O2 Filmes). Como suplentes, seguem: Moa Ramalho (Café Royal), Marcos Araújo (Sentimental), Luciana Pessoal (LADO) e Hugo Janeba (MIXER). Já o Conselho Fiscal passou a ser composto por Gustavo Gripe (Santa), Carol Dantas (Landia) e Raul Dória (CINE).

“Essa edição é especial pois além de apresentarmos a nova composição do conselho, essa mudança reflete uma série de transformações que a APRO vive internamente. Temos novas lideranças que estão despontando no mercado que precisam ter mais voz dentro da Associação. Temos uma representatividade maior de mulheres dentro do Conselho, com a chegada da Renata Dumont (Anonymous); Krysse Mello (Barry Company) e a Cris Lopes (Conspiração). Além disso, temos a chegada do Gustavo Serra, CCO da Play 9, que vem com esse olhar do Creative Economy, super importante para oxigenar o dia a dia da APRO. Por fim, temos a chegada do Rodrigo Furlan, da Produtora Broders, com um DNA voltado para a parte de tecnologia, agregando um olhar mais profundo sobre as discussões de inovações no setor e como isso impacta a nossa vida, desde inteligência artificial, inteligência aumentada, enfim, todos esses outros formatos que a gente está vendo por aí. Enfim, acredito que esse grupo reflete a força do mercado e esse momento de renovação que estamos vivendo – seja na publicidade ou no entretenimento.” Marianna Souza, Presidente Executiva da APRO.

Realizado com o apoio da FilmSEG e da Guaraná Viagens e Turismo, o encontro foi realizado no dia 18 de março em Pinheiros, São Paulo. Com a participação de 80 representantes de produtoras associadas, a manhã foi marcada por um ambiente dinâmico e colaborativo.

Destaques da apresentação:

  • Panorama do setor: Em 2024, foram registrados 39.441 projetos audiovisuais na Ancine, com São Paulo concentrando 30% dos registros nacionais, seguido por Paraná (12%), Santa Catarina (10%) e Rio Grande do Sul (7%).

  • Investimentos em publicidade: O mercado movimentou R$17,8 bilhões em compra de mídia em 2024, com a internet representando 39% do total e a TV liderando com 42% dos investimentos.

  • Eventos estratégicos para 2025: WHEXT, Cannes Lions, Ciclope Berlim, Roadshows internacionais e Expo Osaka serão as principais ações do ano para fomentar negócios e internacionalização do audiovisual brasileiro.

Entre os temas abordados, destacaram-se também parcerias institucionais, como o apoio da APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e a ampliação de iniciativas voltadas à diversidade e inclusão, como o programa Visionárias, uma mentoria para mulheres do audiovisual em posições de liderança no audiovisual.

A APRO reafirma seu compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a expansão do mercado audiovisual brasileiro em 2025.

Artigos relacionados

Novidades