domingo, março 23, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoApple é vencedora do ‘Creative Marketer of the Year’ no Cannes Lions

Apple é vencedora do ‘Creative Marketer of the Year’ no Cannes Lions

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, comunica que a Apple é vencedora do Creative Marketer of the Year de 2025. Concedido anualmente desde 1992, o prestigioso prêmio é entregue a um anunciante que acumulou um portfólio de trabalhos icônicos e vencedores de Leões ao longo de um período significativo. Esta é a segunda vez que a Apple recebe essa distinta honraria.

Demonstrando um compromisso inabalável com a criatividade, que está enraizado em toda a empresa, no último ano a Apple conquistou Leões por uma variedade de marcas, produtos e serviços nos setores B2B e B2C, abrangendo oito disciplinas diferentes, incluindo Brand Experience & Activation, Digital Craft, Entertainment, Film, Film Craft, Health & Wellness, Industry Craft e Media.

Sobre a premiação, Simon Cook, CEO da LIONS, declarou: “A Apple cultivou uma cultura que prioriza a criatividade e a inovação, refletida em sua profunda compreensão do marketing significativo. Como parte de sua identidade, fica claro que a liderança da Apple incentiva um tipo de pensamento que resulta em conteúdos de marketing capazes de se conectar com as pessoas de uma maneira única e emocional. Essa honraria reconhece os profissionais de marketing que são ousados, corajosos e que desafiam os limites – e a Apple continua a fazer isso de forma excepcional.”

Comentando sobre a nomeação como Creative Marketer of the Year, Tor Myhren, Vice-Presidente de Marketing e Comunicações da Apple, afirmou: “Estamos extremamente gratos por esta homenagem, que destaca a paixão e a criatividade de uma equipe extraordinária. A Apple sempre existiu na interseção entre as artes liberais e a tecnologia, e trabalhamos arduamente para canalizar nossa criatividade em conteúdos que inspirem nossos usuários a desbloquear seu próprio potencial criativo.”

Nos últimos quatro festivais, a Apple conquistou vários Leões e, no ano passado, foi premiada por campanhas de grande destaque, incluindo “Shot on iPhone”, que levou cinco Leões, “Relax: Tractor”, que recebeu um Leão de Ouro e um de Prata, além de outros trabalhos como “The Underdogs: Swiped Mac”, “TED LASSO: Fake Team. Real Partners.” e “Fuzzy Feelings”. Nos últimos três anos, a Apple tem consistentemente figurado entre as três primeiras posições do Cannes Lions Brand of the Year, um ranking oficial baseado em pontos, gerenciado pela plataforma de inteligência The Work da LIONS e auditado pela PwC.

Entre os vencedores anteriores do prêmio Creative Marketer of the Year estão AB InBev, Burger King, Coca-Cola, Google, Heineken, IKEA, Mars, McDonald’s, Samsung, Microsoft e Unilever, todas marcas que demonstraram como a criatividade consistente e de alto nível, sustentada por uma cultura inovadora, impulsiona o desempenho dos negócios – e que, como resultado, conquistaram múltiplos Leões no Festival.

Tor Myhren realizará uma palestra principal durante o Cannes Lions e receberá o prêmio em nome da Apple na cerimônia final de premiação do festival, na sexta-feira, 20 de junho.

Mais informações sobre o Cannes Lions, incluindo opções de ingressos e detalhes sobre os prêmios, estão disponíveis em www.canneslions.com.

Artigos relacionados

Novidades