Em constante transformação, a APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) celebrou seu 40º aniversário e anunciou sua aproximação ainda mais estreita com a indústria da comunicação, abraçando a área de Marketing. O jantar de gala, realizado no Villa do Lago, foi palco para o anúncio do novo logo e marca da associação, que agora passa a ser Associação dos Profissionais de Publicidade e Marketing. Além disso, o evento destacou a trajetória de sucesso da associação e seu processo de inovação, projetando a APPM para as próximas quatro décadas.
O novo logo da associação, desenvolvido por Rafael Totini, motion Designer na Totini Produções, de Ribeirão Preto (SP), representa o olhar da associação perante todo o ecossistema da publicidade e marketing. “Estamos avançando. Trouxemos os valores internos que a APP Ribeirão carrega consigo, a união e diversidade. Com o novo nome, refletimos no mercado integrado que estamos inseridos mantendo os valores que sempre tivemos sem abrir mão da nossa história e essência ”, explica Eduardo Soares, presidente da APPM Ribeirão.
Toni Valente, da diretoria executiva da APPM, elenca a importância que o novo nome da associação carrega. “Quando falamos sobre mercado e indústria, não é apenas sobre propaganda. Unimos o pensamento criativo com o pensamento estratégico, publicidade e marketing. Um não vive sem o outro. Foi fazendo essa ponderação e atentos aos anseios e tendências do mercado que viramos a chave e decidimos mudar para APPM”, afirma.
“A APP Ribeirão viveu muita coisa nesses quarenta anos. Ao longo deste tempo, nós entendemos que precisamos sempre acompanhar as transformações do mercado. A associação vai seguir representando a classe da publicidade, mas que também agrega tantas outras profissões que fazem parte dessa indústria da comunicação. A gente espera que o futuro da APPM seja bem próspero”, conta Eduardo Soares sobre as expectativas para os próximos 40 anos da associação.
Com o slogan “Faça parte da transformação”, a festa reuniu o mercado de comunicação a fim de promover integração e destacar as áreas envolvidas em um ambiente agradável e descontraído. Dentre os participantes do evento estavam os dirigentes das emissoras de televisão, rádios, jornais, revistas, gráficas, promotores de eventos, estúdios de fotografia, empresas de outdoor, produtoras audiovisuais, agências de publicidade e digitais, profissionais de publicidade, propaganda e marketing, anunciantes, imprensa, autoridades, faculdades e estudantes da área.