quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAPP realiza o Festival Universitário de Propaganda

APP realiza o Festival Universitário de Propaganda

A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) realiza nos dias 19 e 20 de setembro a 27ª edição do Festival Universitário de Propaganda – Fest’UP, que será realizado na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo. Neste ano, o evento conta com a presença de mais de 60 palestrantes e espera reunir mais de 1200 estudantes durante os dois dias repletos de palestras e intenso aprendizado nos quatro auditórios da instituição.

O Fest’UP traz anualmente os principais profissionais de diversos setores da comunicação, como agências de publicidade, veículos, produtoras de filme e de som. Durante o evento, especialistas mostram as etapas e a rotina das áreas de atendimento, criação e planejamento, entre outras, além de ideias e experimentos que resultam em cases inovadores. O festival ocorre no sábado, 19, das 9h às 17h30, e no domingo, dia 20, das 10 às 18h.

“Mesmo depois de 26 edições, ainda nos surpreendemos com o poder de renovação do Fest’UP. É uma alegria preparar a grade e aguardar as inscrições. Definitivamente, o evento é uma fórmula de sucesso, principalmente com o apoio dos professores, incansáveis no propósito de formar, qualificar e valorizar o profissional de propaganda”, destaca André Porto Alegre, diretor do Setor Estudantil da APP.

Para compor a grade principal de palestras, já estão confirmados grandes nomes do mercado publicitário. Entre eles, Bob Vieira da Costa (Nova/SB), PH Gomes (White Propaganda), André Paes de Barros (Loducca), Albert Klinke (Malabar Filmes), Marcia Lugatto (Amarelo Experience), José Porto (F/Nazca), Paulo Ilha (Africa), Celso Forster (Media Group), Passarinho (Nova Onda), Marcio Oliveira (Lew’Lara\TBWA), Paulo Sanna (Wunderman), Tania Matsuoka (Pong), Marcio Beauclair (Africa), Romolo Megda (Babel), Claudio Horácio Pinto e Joel Severo (ambos da TV Globo), Fernanda Petinati (DPZ&T), Luis Lui e Carlos Pitchu (ambos da Salve), Paschoal Fabra Neto (Fabra & Quinteiro), Joanna Monteiro (FCB Brasil), Bruno Bernardo (Peppery), Marcos Araújo (Sentimental), Marco Antonio Ruiz Farah (Leo Burnett), Marcio Santoro (Africa), Flavia Spinelli (Lov), Kito Siqueira (Satelite), Luiz Buono (Fábrica Comunicação Dirigida), Leonardo Macias (DM9DDB), Sergio Prandini (Grey Brasil), Bernardo Kirschner (VML), Thiago Borges (Pulso), Janecy Nascimento e Felipe Vassão (ambos da LOUD) e Márcia Lugatto (Amarelo Comunicação).

O Festival também apresenta as Speedy’UPs, palestras dinâmicas com 20 minutos de duração. Os convidados debatem temas livres relacionados ao mundo publicitário. Dessa vez, a convenção traz Flávio Ferrari (Ipsos), Cibar Ruiz (Innova – All Around the Brand), Ricardo Al Makul (Catch e Kes- Knowledge Exchange Sessions), João Luiz Faria Netto (Sinapro-RJ e CENP), Carlos Righi (Cia de Cinema), Geraldo Leite (Singular Arquitetura de Mídia), Regina Augusto (Gume), Claudemir Viana (Educomunicação), Julio Andrade (Publicidade Archote), o publicitário Ruy Lindenberg e Regina Bittar (Clube da Voz).

Concurso de Material Gráfico e Festival de Jingles 

Dentro da programação do evento, a APP apresenta a 21º edição do Concurso de Material Gráfico e do Festival de Jingles, que estimula a criatividade dos estudantes e revela verdadeiros talentos entre os participantes. O concurso gráfico irá eleger a melhor peça criada pelos alunos, que vai ilustrar a campanha do Fest’UP 2016. As criações ficam expostas no saguão principal e a votação será feita por profissionais convidados.

Já o 21º Festival de Jingles, que traz como tema “Rádio Disney”, escolherá o spot de 30 segundos que melhor descrever esta rádio, a qualidade da programação e destacar o poder da marca, que tem forte afinidade com o público jovem. A decisão ficará por conta do júri formado por profissionais da APROSOM (Associação Brasileira da Produção de Fonogramas Publicitários) e escolhido pela Diretoria Estudantil da APP.

“Os eventos paralelos ao Fest’UP tem vida própria. Estes concursos mostram a maturidade das escolas de publicidade do Brasil, que são capazes de desenvolver trabalhos de excelente nível técnico e apuro estético. É por isso que sempre procuramos inovar, como esse ano que temos a parceria inédita da Rádio Disney. Sem dúvida uma certificação de qualidade ao trabalho do nosso Festival”, conclui Ricardo Ramos, também diretor do Setor Estudantil da APP.

Os estudantes e as faculdades de publicidade podem fazer a inscrição pelo site da APP, até as vagas serem preenchidas. O valor dos dois dias para sócios da APP é de R$ 120,00 e para não associados R$ 150,00. Mais informações pelo telefone (11) 3813-0188, com Jeni Trindade. No portal da Associação, os interessados ainda encontram mais detalhes sobre cada palestrante e uma lista de hostels e hotéis nas proximidades da FAAP, já que o Festival também atrai universitários de várias cidades do interior paulista.

Artigos relacionados

Novidades