A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), entidade que apoia e estimula as atividades relacionadas à formação e aperfeiçoamento do profissional de comunicação, realiza o Masterclass de Redação Publicitária com Alexandre Peralta, Diretor Executivo de Criação da agência Africa. Os encontros serão totalmente online, em novembro.
O curso é voltado para redatores em qualquer nível profissional, iniciantes ou não. “Fui convidado pela APP para dar um Masterclass para redatores aperfeiçoarem o craft da redação e do roteiro publicitário. Acredito que parte do nosso trabalho é formar talentos para que a nossa atividade continue tendo valor. Agradeço o convite e espero transmitir um pouco do que aprendo todos os dias enfrentando páginas em branco.”
No conteúdo, Alexandre Peralta abordará os temas: “Como contar histórias em 30 segundos” – técnicas de desenvolvimento de roteiro; “Conceitos que dizem muito usando poucas palavras” – o craft da redação que sintetiza estratégia; “Analisando as campanhas que você queria ter feito” – análise das campanhas de maior sucesso; “Humor” – por que humor? Não me faça rir.
As aulas serão realizadas durante o mês de novembro, em quatro encontros online semanais, às 19h30, com a duração de duas horas. Ao final de cada aula, os participantes terão acesso exclusivo ao material apresentado para fonte de estudo. As inscrições estão disponíveis no site da APP Brasil (www.appbrasil.org.br).
Alexandre Peralta, redator, é Diretor Executivo de Criação da Agência Africa. Já criou para marcas nacionais e internacionais como Itaú Unibanco, Havaianas, Volkswagen, Postos Ipiranga, Natura, Brahma, Audi, Pirelli, Quaker, Mitsubishi, Bacardi, Samsung, BelVita, Fiat, Mizuno e Pepsi, para quem fez a campanha global com David Beckham e o Manchester United.
Conquistou leões no Festival de Cannes, onde também foi convidado duas vezes para ser palestrante e uma vez jurado. Acumula prêmios em outros festivais como Clio Awards, D&AD, One Show, Effie Awards, New York Festivals, FIAP, Profissionais do Ano e já foi indicado ao Prêmio Caboré do Meio&Mensagem como Profissional de Criação do Ano. É autor dos livros ‘Comece em propaganda com uma ideia’, ‘Ideias que espalham’ e ‘O livro que a menina que roubava livros devolveu’.