A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), entidade que apoia e estimula as atividades da comunicação e auxilia no aperfeiçoamento do profissional, lança seu canal de Podcasts, o APPCAST, em parceria com a Compasso Coolab, que organiza e administra os encontros, viabilizando as gravações e edições dos episódios.
Alinhada com os novos modelos de consumir informação, o APPCAST reúne grandes nomes do mercado com objetivo de promover a discussão de temas pertinentes para os profissionais de comunicação. “A ideia surge para ampliar a distribuição de um conteúdo de qualidade sobre o setor”, ressalta José Maurício Pires Alves, diretor da APP Brasil. “Entendemos que essa também é uma forma de estarmos mais próximos durante esse momento delicado”, conclui.
A primeira edição, “APP 82 anos de contribuição profissional”, traz a participação do presidente da associação, Ênio Vergeiro, o vice-presidente Silvio Soledade, os diretores Adão Casares, José Maurício Pires Alves com mediação e produção de Alexandre Luppi, diretor artístico da Compasso Coolab.
A conversa destaca o trabalho da entidade ao longo desses anos e como está se moldando com as novas mídias. Além de ressaltar os serviços oferecidos pela APP Brasil, como Entidade Depositária e Câmara de Arbitragem. “Acredito que atualmente os podcasts são grandes potenciais para nossa comunicação”, destaca Ênio Vergeiro, presidente da entidade. “Este é o momento da APP agregar ainda mais ao mercado, trazendo grandes profissionais e colocando em pauta diversos temas da comunicação”.
“Produzir conteúdo relevante, independente das plataformas, sempre foi uma forma da APP se conectar com o mercado”, destaca Silvio Soledade, vice-presidente da APP Brasil e idealizador do projeto. “Com esta iniciativa, somada as outras iniciativas da APP, faz com que a nossa entidade, apesar dos seus quase 83 anos, esteja atualizada e com a sintonia que o mercado oferece e exige”.
No último ano, o consumo de podcast cresceu 67%, segundo uma pesquisa realizada pela plataforma Deezer. O Brasil ainda sai na frente de outros países, como França e Alemanha que teve o aumento de 50% no consumo da mídia. Para realizar a pesquisa, foram usados dados das plataformas de streaming, que vão do Spotify ao Apple e Google Podcast.
Parceira da entidade neste projeto, a Compasso Coolab atua como hub e integrador de soluções no mercado de conteúdo e comunicação. “A APP tem uma belíssima e consolidada história. E fazer parte dela, para nós da Compasso, é uma honra”, pontua Alexandre Luppi, Diretor Artístico da Compasso Coolab. “O podcast é uma mídia que aproxima, portanto não tenho dúvidas que esse projeto vai conectar ainda mais a APP, o mercado e os profissionais da propaganda”
Você pode conferir o episódio nas plataformas abaixo:
Spotify – https://open.spotify.com/show/4LWjq1wGvWZsxU0X0lyB5Q
Google Podcasts – https://www.google.com/podcasts?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy8xYmM5Y2ZmMC9wb2RjYXN0L3Jzcw
Apple Podcasts – https://podcasts.apple.com/br/podcast/appcast/id1507193560