A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Brasil) chegou em Vitória, no estado do Espírito Santo. A regional surge com o propósito de trazer representatividade para o mercado de comunicação local, e faz parte do projeto de expansão e fortalecimento da APP, dando continuidade ao novo formato de gestão da Executiva Nacional.
A APP Vitória já possui integrantes para representar o mercado de comunicação capixaba, que conta com agências, produtoras de áudio e vídeo, veículos, fotógrafos e entidades acadêmicas. A publicitária e professora orientadora do núcleo de publicidade do Laboratório de Comunicação e Mercado dos cursos de Publicidade e Jornalismo (LACOS) da FAESA, Carine Cardoso, está à frente da diretoria da APP Vitória e destaca a importância da regional para os estudantes de comunicação local. “O mercado está à procura de profissionais com visão de negócio, e nós, enquanto liderança, precisamos ajudar os nossos alunos a se envolverem cada vez mais na área e aproximá-los do mercado de comunicação nacional”, comenta ela.
A coordenadora e professora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Vitória (FAESA), Marilene Mattos Salles, assume o cargo de diretora geral da APP Vitória. Para Marilene, iniciativas como as regionais da APP potencializam a rede de comunicação para além dos grandes centros, ampliando o debate sobre o desenvolvimento na indústria da Comunicação a partir de novos olhares e experiências. “A APP Vitória fará parte desse movimento na perspectiva de promovermos conversas cada vez mais próximas entre o mercado e o ensino superior, conectando realidades e expectativas para que estejamos juntos na formação de profissionais cada vez mais alinhados às novas formas de pensar e de fazer comunicação”, comenta ela.
A diretoria também é composta por Elisa Franco, diretora da Fluid Marketing Studio e atuante no mercado de marketing e publicidade há 10 anos. Com experiência na gestão de contas e de equipe, Elisa é responsável pela comunicação e redes sociais da APP Vitória.
Nos últimos meses, desde o início da gestão do presidente da APP Brasil, Silvio Soledade, já foram anunciadas mais de dez regionais em todo o país. “Fico feliz em ver a pluralidade e representatividade do time da APP, abrangendo cada vez mais os mercados do país. Esse desenvolvimento só é possível por causa do intercâmbio de conhecimentos através de ações integradas. A APP prioriza a valorização das particularidades regionais e a potencialização das mesmas. A APP é única e plural, com uma linguagem uniforme para discutir assuntos de interesse e engajar os profissionais e os mercados”, afirma.