Com o tema “Comunicação na tecnologia ou tecnologia na comunicação: qual o caminho?”, a Associação dos Profissionais de Propaganda, realiza o primeiro Transformadores de Visão no dia 13 de maio, terça-feira, a partir das 19h30, no Auditório Renato Castelo Branco da ESPM.
A nova série de debate terá a presença do coordenador do curso Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão da ESPM, Rodrigo Tafner; do diretor de Criação da DM9DDB, Marcelo Pascoa; e o responsável pela área de novos negócios e mobile manager da OLX Brasil, Gustavo Torres, para tratarem do assunto com mediação do jornalista e publicitário Pyr Marcondes, diretor do núcleo Proxxima.
O Transformadores de Visão ocorrerá três vezes por ano e a intenção do novo evento é atender aos pedidos dos estudantes de publicidade que querem interagir diretamente com os profissionais, gerando mais aproveitamento e participação sobre o conteúdo abordado. A ideia é fundamentar diferentes conceitos sobre um tema central, debatendo questões do mercado para encontrar novos caminhos.
Convidados da 1ª edição
O professor Rodrigo Tafner é Mestre em Gestão Internacional de Negócios pela ESPM e publicitário com especializações em Administração, Business Intelligence, E-commerce, Arquitetura da Informação e User Experience. É professor de disciplinas ligadas à Arena Digital da ESPM há mais de cinco anos. Programador em diversas linguagens, ele atua no mercado de internet brasileiro desde 1996 e na avaliação de startups para fundos de participação desde 2010. No meio acadêmico, tem atuado como professor, conteudista e tutor para cursos presenciais e a distância há mais de 10 anos, sendo executivo na gestão de cursos e Instituições de Ensino Superior (IES) desde 2005.
Marcelo Pascoa é diretor de Criação da DM9DDB, responsável pelos projetos digitais e de inovação desenvolvidos para toda a carteira de clientes da agência. Participou de alguns dos trabalhos de maior destaque na história recente da DM9, como Look Block (C&A), Transmissão Feita Para Você (Itaú) e Terra V.I.P (Terra), premiados em festivais como os de Cannes Lions, Clio Awards, El Ojo de Iberoamérica, Wave e MaxiMídia. Formado em Comunicação Social pela ESPM e Direito pela Universidade de São Paulo (USP), foi um dos professores fundadores da disciplina Branding & Entertainment na Faculdade de Comunicação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).
Gustavo Torres gerencia a área de novos negócios e mobile manager da OLX Brasil. Formado em Marketing pela ESPM e pós-graduado em Marketing Estratégico pela London School of Marketing, antes de ingressar na empresa o executivo atuou no Buscapé por três anos, onde respondeu pelos cargos de gerente de Mobile e gerente de Desenvolvimento de Negócios e Relacionamento. Também é professor de Estratégia e Planejamento de Mobile Marketing no Programa de Educação Continuada da Fundação Getúlio Vargas (FGV-PEC), membro do comitê de Pesquisa e Métrica da Interactive Advertising Bureau – IAB Brasil e do comitê de marcas da Mobile Marketing Association.
Para participar é necessário fazer a inscrição pelo site da APP, www.appbrasil.org.br, ou pelo telefone 3813-0188 até o dia 12 de maio, às 17h. A entrada é gratuita para os associados da Associação e estudantes de Publicidade e Propaganda, enquanto que para os não associados o preço é R$ 120,00.
Transformadores de Visão
Data: 13 de maio, terça-feira
Horário: das 19h30 às 21h
Local: ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing –
Auditório Renato Castelo Branco
Endereço: Rua Doutor Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo
Valores: Sócios da APP e estudantes de Publicidade e Propaganda: Gratuito
Não associados: R$ 120,00
Informações: (11) 3813-0188 ou appbrasil@appbrasil.org.br