domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAPP apresenta primeira edição do "Transformadores de Visão", nova série de debates

APP apresenta primeira edição do “Transformadores de Visão”, nova série de debates

Com o tema “Comunicação na tecnologia ou tecnologia na comunicação: qual o caminho?”, a Associação dos Profissionais de Propaganda, realiza o primeiro Transformadores de Visão no dia 13 de maio, terça-feira, a partir das 19h30, no Auditório Renato Castelo Branco da ESPM.

A nova série de debate terá a presença do coordenador do curso Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão da ESPM, Rodrigo Tafner; do diretor de Criação da DM9DDB, Marcelo Pascoa; e o responsável pela área de novos negócios e mobile manager da OLX Brasil, Gustavo Torres, para tratarem do assunto com mediação do jornalista e publicitário Pyr Marcondes, diretor do núcleo Proxxima.

O Transformadores de Visão ocorrerá três vezes por ano e a intenção do novo evento é atender aos pedidos dos estudantes de publicidade que querem interagir diretamente com os profissionais, gerando mais aproveitamento e participação sobre o conteúdo abordado. A ideia é fundamentar diferentes conceitos sobre um tema central, debatendo questões do mercado para encontrar novos caminhos.

Convidados da 1ª edição

O professor Rodrigo Tafner é Mestre em Gestão Internacional de Negócios pela ESPM e publicitário com especializações em Administração, Business Intelligence, E-commerce, Arquitetura da Informação e User Experience. É professor de disciplinas ligadas à Arena Digital da ESPM há mais de cinco anos. Programador em diversas linguagens, ele atua no mercado de internet brasileiro desde 1996 e na avaliação de startups para fundos de participação desde 2010. No meio acadêmico, tem atuado como professor, conteudista e tutor para cursos presenciais e a distância há mais de 10 anos, sendo executivo na gestão de cursos e Instituições de Ensino Superior (IES) desde 2005.

Marcelo Pascoa é diretor de Criação da DM9DDB, responsável pelos projetos digitais e de inovação desenvolvidos para toda a carteira de clientes da agência. Participou de alguns dos trabalhos de maior destaque na história recente da DM9, como Look Block (C&A), Transmissão Feita Para Você (Itaú) e Terra V.I.P (Terra), premiados em festivais como os de Cannes Lions, Clio Awards, El Ojo de Iberoamérica, Wave e MaxiMídia. Formado em Comunicação Social pela ESPM e Direito pela Universidade de São Paulo (USP), foi um dos professores fundadores da disciplina Branding & Entertainment na Faculdade de Comunicação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Gustavo Torres gerencia a área de novos negócios e mobile manager da OLX Brasil. Formado em Marketing pela ESPM e pós-graduado em Marketing Estratégico pela London School of Marketing, antes de ingressar na empresa o executivo atuou no Buscapé por três anos, onde respondeu pelos cargos de gerente de Mobile e gerente de Desenvolvimento de Negócios e Relacionamento. Também é professor de Estratégia e Planejamento de Mobile Marketing no Programa de Educação Continuada da Fundação Getúlio Vargas (FGV-PEC), membro do comitê de Pesquisa e Métrica da Interactive Advertising Bureau – IAB Brasil e do comitê de marcas da Mobile Marketing Association.

Para participar é necessário fazer a inscrição pelo site da APP, www.appbrasil.org.br, ou pelo telefone 3813-0188 até o dia 12 de maio, às 17h. A entrada é gratuita para os associados da Associação e estudantes de Publicidade e Propaganda, enquanto que para os não associados o preço é R$ 120,00.

Transformadores de Visão

Data: 13 de maio, terça-feira

Horário: das 19h30 às 21h

Local: ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing –

Auditório Renato Castelo Branco

Endereço: Rua Doutor Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo

Valores: Sócios da APP e estudantes de Publicidade e Propaganda: Gratuito

Não associados: R$ 120,00

Informações: (11) 3813-0188 ou appbrasil@appbrasil.org.br

Artigos relacionados

Novidades