O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) anuncia sua nova diretoria para 2016. A presidência será ocupada por Andre Izay, diretor geral do Yahoo! no País. Os outros membros da nova diretoria são: Alberto Osorio Neto, head de novos negócios do Google Brasil, como VP Financeiro; Eduardo Becker, diretor de mídias digitais da TV Globo, como VP de Veículos; e Rose Campiani, VP de mídia da Isobar, como VP de Agências. Essa gestão terá início em 1 de janeiro do próximo ano.
O executivo Guilherme Ribenboim, atual presidente do IAB Brasil e VP do Twitter para América Latina, assumirá a presidência do conselho consultivo da entidade. O grupo de conselheiros ainda será composto por Antonio Guerreiro (diretor geral do R7 e diretor de novas mídias da Rede Record), Cris Duclos (diretora de marketing da Vivo), Cristiano Nobrega (CEO e co-fundador da TailTarget), Fabricio Proti (diretor de desenvolvimento de negócios do Instagram para América Latina), Luiz Felipe Barros (diretor geral do Viber América Latina e fundador da Digital Stars), Marcos Swarowsky (diretor geral da AOL no Brasil) e Pedro Reiss (co-CEO da F.biz).
Segundo a diretora-executiva do IAB Brasil, Cris Camargo, a nova diretoria e os conselheiros representam os avanços no modelo de gestão implementado nos últimos anos no IAB e reforçado pela liderança do Ribenboim. “Intensificamos a nossa atuação em prol do mercado, ampliando nossa força de agregar os principais representantes das agências, dos veículos e anunciantes. Prova disso: é a primeira vez que contaremos com a participação de um anunciante (Vivo) no board do IAB, de sócios titulares (TailTarget e F.biz) e de duas mulheres (Cris Duclos e Rose Campiani)”, declara Cris que ainda ratifica: “o Izay tem a experiência e o perfil necessários para dar continuidade ao trabalho do nosso atual presidente”.
De acordo com André Izay, o mercado digital no Brasil cresceu exponencialmente nos últimos anos trazendo novas tecnologias, novos players e novos modelos de negócio. “Neste momento o IAB tem um papel fundamental na discussão de temas relevantes, informação e educação do mercado por ser o único fórum capaz de reunir publishers, agências e desenvolvedores web, anunciantes, empresas de tecnologia, mensuração e pesquisa”, conclui o novo presidente do IAB Brasil.