domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAndré Carvalhal lança livro sobre branding de moda

André Carvalhal lança livro sobre branding de moda

O que determina o sucesso da marca? O que faz as pessoas se identificarem com ela? André Carvalhal, gestor de Marketing e Conteúdo da Farm, mostra no livro ‘A moda imita a vida’ como construir uma marca de moda que branding e marketing têm a ver com autoconhecimento’. Com base nisso, o autor compara a trajetória de uma marca com a vida das pessoas, em que há evolução, crescimento, aprendizado, erros e aperfeiçoamento. Publicado pela Estação das Letras e Cores em parceria com a Editora Senac Rio de Janeiro, este é um livro brasileiro sobre construção de marca de moda, com foco em nomes nacionais.

A moda imita a vida trata de comportamento, construção de percepção, identidade, imagem e posicionamento para marcas de moda. É uma reflexão sobre o que ocorre quando são feitas escolhas para traçar um caminho convincente que promova diálogos, conquiste parceiros e estabeleça relação, interesse e vínculo com o público consumidor. A obra é enriquecida com entrevistas de alguns dos grandes profissionais do mercado e grandes criadores como Oskar Metsavaht, Ronaldo Fraga, Isabela Capeto, Katia Barros e Marcello Bastos, além de histórias de grifes como Daslu, Osklen, Farm, Reserva, Nike e Adidas.

Com projeto gráfico assinado pelo designer Luiz Wachelke, e identidade visual pensada com o autor, o livro traz reflexão e provocações para profissionais de mercado da moda e da comunicação. Trata-se de um trabalho de análise e perspectiva de construção de marca, escrito por um brasileiro conectado com o mundo contemporâneo, cujo objetivo é pensar questões relacionadas principalmente à construção de linguagem da moda nacional.

André Carvalhal é graduado em Publicidade e Jornalismo, e pós-graduado em Marketing Digital. Professor de cursos de extensão e pós-graduação em Marketing e Branding de Moda na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e na Fundação Getulio Vargas (FGV). É também coordenador e professor de Moda no Istituto Europeo di Design (IED), na Perestroika, no Instituto Rio Moda, no Instituto IAJ e no Polo de Pensamento Contemporâneo (POP). Gestor de Marketing e Conteúdo da Farm, atua como consultor e idealizador de projetos especiais para as empresas Grendene, Do Bem, Papel Craft e The School of Life. Coautor do guia Home City Home do Rio de Janeiro (2012; 2014) e cofundador da Surface Project.

Ficha técnica:
Título: A moda imita a vida: como construir uma marca de moda
Editoras: Estação das Letras e Cores e Editora Senac Rio de Janeiro
ISBN: 978-85-6016-689-3
Páginas: 352
Formato: 16cm x 23cm
Preço: R$ 69,00

Serviço:
São Paulo
Data: 17/09 (quarta-feira)
Local: Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1.731 – Jardim Paulista). Tel.: (11) 3062-1063
Horário: 17h30 – Bate-papo com autor sobre o futuro das marcas de moda; 18h30 – Sessão de autógrafos

Artigos relacionados

Novidades