No sábado, 25 de março, um apagão tomará conta das fachadas de 21 shoppings administrados pela Ancar Ivanhoe, empresa pioneira em shopping centers. A iniciativa faz parte do movimento Hora do Planeta, promovida pela WWF World Wildlife Fund (WWF), que tem como intuito mobilizar a sociedade na conscientização sobre as mudanças climáticas.
A iniciativa dos 21 shoppings da Ancar Ivanhoe tem como intuito mobilizar a sociedade na luta contra o aquecimento global, reforçar o comprometimento com o tema e, principalmente, incentivar os consumidores a se engajarem na causa juntos.
Assista o vídeo da ação acontecendo no Shopping Nova América em 2022 aqui.
A rede possui mais de 23 projetos que impactam significativamente na reciclagem de lixo. Entre eles estão o reaproveitamento do óleo de cozinha para fabricação de sabão, horta orgânica e compostagem. Em 2022, os shoppings reciclaram 37% do lixo gerado no ano. Esse número é quase 10 vezes superior à média nacional, que é de 4% de reciclagem do total produzido no país, de acordo com a ABRELPE (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais).
“Para nós da Ancar Ivanhoe participar do movimento a Hora do Planeta reflete a nossa preocupação e posicionamento a respeito do tema das mudanças climáticas. A operação dos nossos shoppings visa o menor impacto nas emissões dos gases de efeito estufa (GEE). Cada vez mais estamos em busca de nos aperfeiçoar para engajar todos os nossos stakeholders em soluções de conservação do planeta”, explica Alexandre Sattos, Gerente de ESG da Ancar Ivanhoe.
Além disso, está previsto para este ano um workshop de conscientização sobre mudanças climáticas para todas as equipes operacionais dos empreendimentos e a produção de conteúdo educacional sobre o assunto, que será disponibilizado aos colaboradores e lojistas.