quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAnaMid lança pesquisa inédita sobre Marketing de Conteúdo

AnaMid lança pesquisa inédita sobre Marketing de Conteúdo

A Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid) está promovendo uma pesquisa sobre o cenário do Marketing de Conteúdo no Brasil, visando aprofundar o entendimento sobre essa estratégia fundamental na conjuntura empresarial atual. Dados preliminares do levantamento entitulado Panorama do Marketing de Conteúdo do Mercado Digital Brasileiro serão revelados em um dos mais aguardados eventos de negócios digitais do Brasil, o Digitalks Expo 2023. Marcado para os dias 23 e 24 de agosto, o evento ocorrerá no São Paulo Expo e reunirá líderes, especialistas e empresários para discutir as mais recentes tendências do mercado digital.

O estudo, realizado pela AnaMid, tem como objetivo lançar luz sobre as práticas, tendências e desafios que as empresas enfrentam ao adotar essa estratégia. Com uma abordagem abrangente, examinará como as principais organizações brasileiras estão incorporando o marketing de conteúdo em suas estratégias digitais e como isso afeta seu crescimento e resultados.

Fernando Viberti, fundador da Conteúdo Online, diretor de Pesquisas da AnaMid e líder do projeto, será o responsável por divulgar os resultados preliminares durante o Digiltaks Expo 2023, oferecendo uma visão privilegiada sobre a realidade do mercado brasileiro e enriquecendo o conhecimento dos participantes com análises e insights essenciais para o sucesso da prática.

O Marketing de Conteúdo é uma abordagem estratégica, que envolve a criação e distribuição de conteúdo relevante, valioso e direcionado para atrair, envolver e conquistar um público-alvo específico. Por meio de blogs, vídeos, infográficos, redes sociais e outros canais, as empresas podem estabelecer uma conexão autêntica com seu público, oferecendo informações úteis e soluções para seus problemas. Essa estratégia não apenas aumenta a visibilidade da marca, mas também constrói relacionamentos duradouros e fomenta a confiança.

Segundo Fernando Viberti, as empresas que adotam o Marketing de Conteúdo como parte de suas estratégias digitais colhem uma série de benefícios significativos. “Além de fortalecer o engajamento com o público, essa abordagem pode melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca (SEO), aumentar o tráfego orgânico para o site, estabelecer a autoridade da marca e impulsionar as conversões. Assim, permite que as organizações se destaquem em um ambiente digital saturado, demonstrando expertise e fornecendo valor real aos consumidores”, explicou.

A divulgação dos resultados do Panorama do Marketing de Conteúdo do Mercado Digital Brasileiro durante o Digitalks Expo 2023 fornecerá informações cruciais para orientar as estratégias das empresas presentes, permitindo uma visão aprofundada das melhores práticas e oportunidades emergentes. “Os participantes do evento terão acesso privilegiado aos dados exclusivos, oferecendo insights valiosos sobre as táticas empregadas por seus concorrentes e líderes de mercado. O relatório, com análises detalhadas, vai orientar as futuras iniciativas de Marketing e Comunicação das empresas”, explicou Fernando Viberti.

Artigos relacionados

Novidades