segunda-feira, novembro 4, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesAnaMid é a mais nova entidade aderente ao CENP

AnaMid é a mais nova entidade aderente ao CENP

A AnaMid – Associação do Mercado e Indústria Digital agora é uma das entidades aderentes Cenp – Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, instituição cujo objetivo é fomentar a livre e leal concorrência, auxiliando na compreensão e incentivando a conformidade (compliance) às normas legais e de autorregulação, pilares do modelo brasileiro de negócios da publicidade.

A aproximação acontece num momento em que o CENP passa por uma reformulação, com o objetivo de estabelecer normas e padrões alinhados às tendências do mercado brasileiro de publicidade, que teve um incremento de 7,6% em 2002 em comparação ao ano anterior. Dudu Godoy, vice-presidente do CENP, afirma que a parceria com uma entidade que representa toda a cadeia do digital proporcionará insights relevantes para este cenário.

De acordo com relatório do próprio CENP, a internet foi o meio que apresentou maior crescimento em 2022 (2,28%). A AnaMid reúne empresas e agências associadas que investem não só em publicidade, mas também em plataformas para ajudar a viabilizar campanhas e monitoramento dos resultados.

“A tecnologia impactou muito a forma como fazemos publicidade. Temos um caminho longo para discutir alternativas para uma concorrência mais justa. O ecossistema digital fomentado pela AnaMid pode contribuir muito não só com dados, mas, principalmente, apresentando e discutindo os desafios que nosso segmento enfrenta”.

COLABORAÇÃO E INOVAÇÃO

Rodrigo Neves, presidente nacional da AnaMid e CEO da VitaminaWeb, quando as empresas se comprometem a seguir as normas estabelecidas pela autorregulação, elas demonstram um compromisso com a ética e a transparência, o que pode gerar mais confiança por parte dos consumidores e da sociedade em geral. “Isto, por si só, já justifica a aproximação da AnaMid junto ao CENP”.

Neves acrescenta que o mercado como um todo ganha muito quando entidades de peso trabalham juntas. “A colaboração entre empresas do mesmo ou de setores diferentes pode levar a inovações e aprimoramentos, além de fortalecer a atuação das entidades na defesa dos interesses de seus associados e na sustentabilidade do setor”.

TRAJETÓRIA DA ANAMID

Fundada há sete meses, a AnaMid conta hoje com cerca de 200 associados em diversos estados brasileiros. Com poucos meses de atuação, criou um grande movimento nacional em prol do fomento e aculturamento de um segmento em crescente expansão e mudança: o digital.

Somente em 2022, a AnaMid promoveu 30 eventos dos mais variados possíveis, intercalando desde troca de conhecimento e conteúdo até a promoção de networking e negócios entre empresas.

Há um planejamento estruturado da associação para os próximos anos e uma das iniciativas prioritárias é a aproximação de outras entidades que, assim como a AnaMid, prezam por trazer conhecimento e uma autorregulação do mercado, ajudando a estabelecer formas e padrões de conduta que garantam uma concorrência mais justa e equilibrada, além de proteger os direitos dos envolvidos, seja prestador de serviços, seja contratante.

Artigos relacionados

Novidades