terça-feira, abril 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAMPRO viabiliza chegada da Incentive Marketing Association ao Brasil

AMPRO viabiliza chegada da Incentive Marketing Association ao Brasil

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional viabilizou a chegada da IMA – Incentive Marketing Association ao Brasil. A IMA, que já é referência nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e África, vem ao país contribuir para o crescimento de uma das mais importantes ferramentas do Live Marketing, o Incentivo. O evento que celebra a abertura da Entidade no país acontece neste dia 27 de novembro, em São Paulo.

“O processo que culmina com a chegada oficial da IMA começou há alguns anos, quando iniciamos contato com a associação e os trouxemos ao Brasil para promover capacitações voltadas ao mercado de incentivos. O segundo passo foi a assinatura do convênio oficial entre AMPRO e IMA, ano passado. Agora a entidade se forma oficialmente no país e tem o compromisso de atuar ao lado da AMPRO no desenvolvimento da indústria do Incentivo no Brasil”, afirma o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr.

De acordo com dados da última pesquisa nacional divulgada pelo Comitê de Incentivos da AMPRO, que entrevistou 222 empresas, 96% consideram os prêmios como importantes para o desempenho do trabalhador, e 87% atrelam as premiações à felicidade dos funcionários. O estudo também revelou que, entre as empresas clientes das agências de Live Marketing, 58% já promovem algum tipo de campanha de incentivo para seus colaboradores.

O anúncio da chegada da IMA foi divulgado em primeira mão durante o 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing, que reuniu os principais players do mercado no início de novembro. Na ocasião, os presidentes das duas entidades, AMPRO e IMA Brasil, Gilmar Pinto Caldeira, assinaram o documento que oficializa a abertura da associação no país.

“A AMPRO foi fundamental para o nascimento da IMA, ela acolheu o projeto desde o início e viabilizou as primeiras certificações internacionais de brasileiros. Os próximos passos da IMA será sempre estar lado a lado com a AMPRO na defesa e no desenvolvimento da atividade de Incentivos no Brasil”, afirma o presidente da IMA Brasil, Gilmar Pinto Caldeira. Outras informações sobre a IMA Brasil no site: https://imabrasil.org.br

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

Artigos relacionados

Novidades