domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAMPRO Globes Awards 2015 revela finalistas nacionais

AMPRO Globes Awards 2015 revela finalistas nacionais

Já saiu a lista de finalistas nacionais da 15ª edição do AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. Dos 98 cases inscritos para a etapa nacional da premiação, foram selecionadas 43 campanhas, de 18 agências de todo o país para receberem os troféus de ouro, prata ou bronze na cerimônia de premiação no próximo dia 28 de julho, no encerramento do 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing, em São Paulo.

Na capital paulista, o destaque ficou para a NewStyle, finalista em 10 categorias, na sequência a HANDS, em seis categorias, a ROCK Comunicação, em três, e a Netza Comunicação Integrada em 2 categorias. As demais agências finalistas de São Paulo são Smash, Pepper Comunicação Integrada, Ciagroup, Askme Live Marketing e Mark Up.

Na região sudeste e centro-oeste, foram três finalistas: UP line (quatro categorias), Monumenta Comunicação E Estratégias Sociais (duas) e Zerotrês Marketing Promocional (uma categoria). No nordeste, destacaram-se a Ampla, em quatro categorias, Arandas Marketing Boutique (duas) e Atenas Comunicação Superlativa (uma). Foram três agências também no sul: Promova I.D.E.I.A.S., Opus Multipla e Help Comunicação Conceitual, cada uma finalista em uma categoria.

A análise das campanhas foi feita por um júri composto por 31 profissionais ligados ao mercado, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos comunicação  pertencentes  a  Instituições  de  Ensino  devidamente  reconhecidas pelo   setor  de  Live  Marketing. “O Ampro Globes mostra claramente a evolução positiva do Live Marketing. Impressiona a qualidade e a variedade dos cases premiados”, afirma o VP de Relações Institucionais da AMPRO, Alexis Pagliarini, que presidiu o júri em 2015.

Na opinião de Pagliarini, a comunicação e os serviços de marketing, de maneira geral, estão passando por transformações importantes. “Cabe ao segmento de Live Marketing encontrar e explorar as lacunas observadas nesse momento de transição. Há diversos tipos de atividades que não estão muito bem caracterizadas ou bem enquadradas quanto a que ‘caixinha’ pertencem. Um exemplo flagrante é o case da Volvo – Life Paint – ganhador de 2 GPs no Cannes Lions 2015 (inclusive o de Promo): a solução levada para a Volvo pela sua agência foi o desenvolvimento de uma tinta reflexiva para ciclistas aumentarem sua visibilidade no trânsito e, consequentemente, sua segurança. Que tipo de agência pode ter uma ideia como esta? Isso é Live Marketing? Também! O Ampro Globes deste ano reflete um pouco este entendimento, mas há ainda um grande campo a ser explorado”.

Além da revelação dos troféus para as melhores campanhas, a festa de premiação do AMPRO Globes Awards irá revelar ainda o resultado dos prêmios de Melhor Profissional nas áreas de Criação, Atendimento, Produção e Planejamento; Melhores Fornecedores; Melhor Agência do Ano e Melhor Campanha do Ano.

O AMPRO Globes Awards, realizado há 15 anos pela AMPRO no Brasil, é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, contempla 16 categorias, além das premiações específicas.

Confira a lista dos finalistas da etapa Nacional do 15º AMPRO Globes Awards, por ordem alfabética:

I MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
HANDS – Beco das Garrafas Heineken – Cervejarias Kaiser
NewStyle – Linha 180 Avon – Instituto Avon – Avon

II MELHOR CAMPANHA DE PATROCÍNIO
Atenas Comunicação Superlativa – Arena Eletrônica Trident Music – Trident
HANDS – Beco das Garrafas Heineken – Cervejarias Kaiser
Zerotrês Marketing Promocional – Oi Torcida Brasil – Projeto Proprietário

III MELHOR USO DE MARKETING DIRETO
NewStyle – Linha 180 Avon – Instituto Avon – Avon
ROCK Comunicação – ROCK Amp – ROCK

IV MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR
NewStyle – IdentiArte – Tattoos para Diabéticos – ADJ Diabetes Brasil
NewStyle – Linha 180 Avon – Instituto Avon – Avon
OpusMúltipla – Semáforo do Idoso – Prefeitura Municipal de Curitiba

V MELHOR USO DE MÍDIA INTERATIVA
Ampla Comunicação – Doe Sua Energia 2.0 – Baterias Moura
Netza Comunicação Integrada – Promoção Honda FIT – Honda

VI MELHOR ATIVAÇÃO EM LIVE MARKETING
Monumenta Comunicação E Estratégias Sociais – Harley, Cabelo e Bigode – Harley Davidson Brasília
NewStyle – IdentiArte – Tattoos para Diabéticos – ADJ Diabetes Brasil
NewStyle – Linha 180 Avon – Instituto Avon – Avon

VII MELHOR CAMPANHA BUSINESS TO BUSINESS
HANDS –  Pirelli Scorpion Journey – Pirelli
Pepper Comunicação Integrada- Expo Disney 2014 – Disney
UP line – Boteco GloboNews – GloboNews

VIII MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING, CANAL OU VAREJO ESPECÍFICO
Arandas Marketing Boutique- Tododia Sentidos – Natura Cosméticos
Promova I.D.E.I.A.S. – Neste Natal, Dar Presente É Ser Presente – O Boticário

IX MELHOR EXPERIÊNCIA EM EVENTOS
Agencia Smash – Chilli Beans Fashion Cruise – Chilli Beans
HANDS – Pirelli Scorpion Journey – Pirelli
Help Comunicação Conceitual – Show De Lançamento Da Nova Linha De Caminhões Volvo – Volvo do Brasil

X MELHOR DIREÇÃO DE ARTE E/OU DESIGN EM CAMPANHAS DE LIVE MARKETING
NewStyle – Linha 180 Avon – Instituto Avon – Avon
ROCK Comunicação – ROCK Amp – ROCK
ROCK Comunicação – Vitrine Coffee Steam – Nespresso

XI MELHOR USO DA INTERNET, VIRAL OU REDES SOCIAIS EM UMA CAMPANHA DE LIVE MARKETING
Ampla Comunicação – Teste Auditivo 3D – Sistema Jornal do Commercio de Comunicação
NewStyle – Linha 180 Avon – Instituto Avon – Avon
UP line – GloboNews Play – Notícias ao vivo, onde você estiver – GloboNews

XII MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Askme Live Marketing – Fabrica de Prêmios – Coca-Cola FEMSA Brasil
Ciagroup – Programa Território Volkswagem – Volkswagen

XIII MELHOR CAMPANHA DE BRANDING GERANDO FIDELIDADE À MARCA
Hands – Beco Das Garrafas Heineken – Cervejarias Kaiser
Hands – Pirelli Scorpion Journey – Pirelli
Monumenta Comunicação E Estratégias Sociais – Harley, Cabelo e Bigode – Harley Davidson Brasília

XIV MELHOR CAMPANHA GERANDO INCREMENTO DE VOLUME
Arandas Marketing Boutique – Tododia Sentidos – Natura Cosméticos
Netza Comunicação Integrada – Promoção Honda FIT – Honda
UP line – GloboNews Play – Notícias ao vivo, onde você estiver – GloboNews

XV MELHOR CAMPANHA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Ampla Comunicação – Doe Sua Energia 2.0 – Baterias Moura
Mark Up – Giro pela Vida Instituto Avon – Instituto Avon
NewStyle – Linha 180 Avon – Instituto Avon – Avon

XVI MELHOR CAMPANHA DE BAIXO INVESTIMENTO
Ampla Comunicação – Teste Auditivo 3D – Sistema Jornal do Commercio de Comunicação
NewStyle – Figurinhas Desaparecidas – Mães da Sé
UP line – Tweet Machine GloboNews – GloboNews

15º AMPRO Globes Awards
Data: 28 de julho de 2015
Horário: a partir das 19h30 – no encerramento do 2ª Congresso Brasileiro de Live Marketing
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Av. Rebouças, 600, São Paulo/SP
Reservas e convites: (11) 3813-0891 ou globes@ampro.com.br
Mais informações: www.amproglobesawards.com.br.

Artigos relacionados

Novidades